terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Entrevistando Um Ufólogo


Convidado:Milton Dino


Ivan
Como as naves sao vistas?Luzes para seres que querem anonimato eh burrice e ate nos ja temos em teoria como deixar um objeto praticamente invisivel.

12/10/06
lalalala lá,
Amigo Milton,
Pressuponho que seus estudos considerem tipulação extra terrestre nos OVNI´s.Dentro de uma hierarquia de valores, qual , para você, a maior evidencia material da existencia de ET´s ?

12/10/06
Vitor Gher
A minha pergunta pode parecer ingênua, burra ou infantil, mas que catzo de mania de enfiar a área51 nesses assuntos? Tem alguma coisa a ver mesmo?

12/10/06
MILTON
Como as naves são vistas?
As naves já foram vistas de várias formas diferentes.Elas já foram vista por radar – Veja o Caso Bélgica 30/03/1990 em www.cubbrasil.net/belgica.htmlNoite oficial de OVNIS em 1.986 - Veja em http://www.painelovni.com.br/a_noite_oficial_dos_ovnis.htmlElas já foram vistas a olho nu e por pilotos – Veja em o caso keneth Arnold de 1947 http://www.painelovni.com.br/kenneth_arnold.htmlVejam no Caso VASP vôo 169 - http://www.cubbrasil.net/vasp.htmlElas já foram fotografadas – Veja no Caso Bélgica em 30/03/1.990www.cubbrasil.net/belgica.htmlElas já foram vistas em forma de pontos luminosos no céu. Vários casos da ufologia mundial.

12/10/06
Cristiano *o-<(
.Milton, se os aliens têm tecnologia para viajar no espaço, é lógico que eles possuem uma inteligência avançada, bem mais que a nossa.Pergunto: por que eles se escondem? Por que não aparecem clara e inequivocamente para nós?.

12/10/06
Ivan
MILTON
Mas ate nos simples terraqueos ja temos avioes invisiveis a radar!A invisibilidade visual eh mais simples que voce pensa e luzes nas naves eh no minimo burrice para quem quer anonimato.Continua a pergunta:Como seres tao inteligentes com tecnologia tao avançada nao conseguiria se esconder?

12/10/06
MILTON
Pressuponho que seus estudos considerem tipulação extra terrestre nos OVNI´s.Dentro de uma hierarquia de valores, qual , para você, a maior evidencia material da existencia de ET´s? Para mim, como ufólogo e Presidente do CUB - Centro de Ufologia Brasileiro, a vida extraterrestre ainda não está 100% comprovada.O que temos são inferências e crenças que a vida extraterrestre pode existir.Pela matemática é quase impossível não crer na vida extraterrestre sabendo que o universo é muito vasto ou até mesmo infinito e com vários planetas em condição de abrigar vida.O fenômeno UFO, este sim, é incontestável, visto que OVNIS já foram captados por radar. Mas resta ainda saber se estes UFOS são armas secretas daqui da Terra mesmo ou se de origem extraterrestre.Como ser humano, sem ser ufólogo, e o presidente do CUB, o Milton acredita plenamente em extraterrestres, mas não tenho condições de te provar isso cientificamente, portanto meus argumentos serão falhos e não chegarei a lugar nenhum.

12/10/06
Ivan
"Pela matemática é quase impossível não crer na vida extraterrestre sabendo que o universo é muito vasto ou até mesmo infinito e com vários planetas em condição de abrigar vida."Vida fora da Terra eh uma coisa (afinal ela pode muito bem ser unicelular como foi aqui durante uns 2 bilhoes de anos).Vida perto da nossa Terra eh outra coisa.Vida inteligente tambem eh outra coisa.E vida inteligante vindo na terra eh outra completamente diferente.

12/10/06
MILTON
Área 51
A minha pergunta pode parecer ingênua, burra ou infantil, mas que catzo de mania de enfiar a área51 nesses assuntos? Tem alguma coisa a ver mesmo? Área 51.Nunca estive lá dentro. Tudo que sei de lá foi através de leituras, e para mim soam como boatos.A área 51 para mim não passa de uma área militar. Creio que ela é cercada e isolada porque como todos nós sabemos, os EUA tem um programa nuclear, e penso eu que lá deve conter várias ogivas nucleares.Porém pondero o seguinte: Quando tinha 16 anos, tive a oportunidade de ver um ponto luminoso no céu, junto com vários amigos meus que se moveu com uma velocidade tremenda. Veja história completa em www.cubbrasil.net/home.htmlSe eu consegui ver isso a olho nú, imagina a NASA com os possantes telescópios que eles possuem.Acredito que deve sim haver coisas escondidas a sete chaves por nações como USA, Rússia, França, Inglaterra, Vaticano etc...Agora se na área 51, se na NASA, se na biblioteca do VATICANO, se nas Forças Armadas destes países, não sei, não tenho acesso a estes documentos e provas para saber da verdade.

12/10/06
MILTON
Milton, se os aliens têm tecnologia para viajar no espaço, é lógico que eles possuem uma inteligência avançada, bem mais que a nossa.Pergunto: por que eles se escondem? Por que não aparecem clara e inequivocamente para nós?Cristiano. Não tenho uma resposta científica e comprovada para te dar para esta pergunta, mas tem uma teoria que fala disso, e esta teoria é a seguinte:Cristiano, vou te falar de uma teoria, mas isto não significa que seja verdadeira, mesmo porque não está comprovada.Se você ler a bíblia, verás que o livro de Genises é escrito na primeira pessoa do plural em determinados trechos. Isto demonstra que Deus não estava sozinho quando criou a vida na Terra.Se você estudar a bíblia e relacioná-la com a EXOBIOLOGIA - ciência que estuda a vida extraterrestre. Leia em www.cubbrasil.net/exobiologia.html você poderá inferir, ou até mesmo chegar a conclusão que o homem não é da TERRA. O homem pode ter sido plantado aqui na Terra por seres extraterrestres, que no caso seriam o que chamamos de DEUS e anjos.Outra coisa: O homem transforma o meio ambiente, os animais não. O homem está em desequilíbrio com o meio ambiente TERRA. Estamos destruindo o planeta para sobreviver, os animais não. agora vou ser breve, porque se falar tudo isso vira uma palestra.Se é verdade que fomos introduzidos aqui por seres de outro planeta, eles não aparecem para gente porque estão nos monitorando.Leia na bíblia Mateus capítulo 24 inteirinho e tire suas conclusões, sabendo ainda que tem um trecho na bíblia que se chama o sinal de Jonas que diz o seguinte: "Nenhum Sinal será dado"Outra coisa, a aparição de Fátima em 1917 tem tudo para ter sido um caso ufológico.Leia www.cubbrasil.net/fatima.htmlEntão por essa teoria eles ñão aparecem porque eles estão monitorando a cagada que eles fizeram ao introduzir o homem no planeta Terra que está na realidade destruindo o planeta.Outra coisa. Esta teoria também afirma que DEUS era a favor desta experiência o o DIABO era contra.

12/10/06
Jessé
Milton
Já ouviu o termo 'pseudociência? :D

12/10/06
MILTON
Mas ate nos simples terraqueos ja temos avioes invisiveis a radar!A invisibilidade visual eh mais simples que voce pensa e luzes nas naves é no minimo burrice para quem quer anonimato.Continua a pergunta:Como seres tao inteligentes com tecnologia tao avançada nao conseguiria se esconder? E quem disse para você que eles tem a intensão de se esconder?As naves já apareceram, isto é fato comprovado pela ciência. Foi o radar quem captou.Existem vários relatos de milhares de péssoas que afirmam terem visto estes seres. Resta a nós acreditar ou desconfiar.Eu mesmo, já vi um ovni quando tinha 16 anos. Depois nunca mais ví nada. Era cético até os 16 anos, depois deste avistamento mudei meu ponto de vista.O que não aconteceu ainda é um CONTATO OFICIAL destes seres com todas as pessoas do planeta em rede de TV.

12/10/06
MILTON
IVAN
"Pela matemática é quase impossível não crer na vida extraterrestre sabendo que o universo é muito vasto ou até mesmo infinito e com vários planetas em condição de abrigar vida."Vida fora da Terra eh uma coisa (afinal ela pode muito bem ser unicelular como foi aqui durante uns 2 bilhoes de anos).Vida perto da nossa Terra eh outra coisa.Vida inteligente tambem eh outra coisa.E vida inteligante vindo na terra eh outra completamente diferente. Ivan, isto é uma questão para EXOBIOLOGIA e não para UFOLOGIA.Veja o que é exobiologia www.cubbrasil.net/exobiologia.htmlUfologia estuda apenas os objetos voadores não identificados.A verdade é que nós ufólogos temos o defeito de querer nos metermos também na exobiologia.

12/10/06
Aldo&Sandra
Os meteoritos sao pedaços de rocha provenientes do espaço que caem na terra. Ja hove algum caso de encontrar bacterias ou algum tipo de celulas fossilizadas em algum deles?

12/10/06
MILTON
Lord Sith
vc acha realmente que alguma raça alien já chegou a Terra?e pq do silêncio? Faça-me um favor. Leia muito atentamente o capítulo número 1 de EZEQUIEL na bíblia, e depois se pergunte: "O que Ezequiel viu?" Chegue as suas conclusões.Respondendo:Certeza abssoluta que eles já estiveram aqui não tenho. Mas desconfio e existem várias evidências disso.Leia www.cubbrasil.net/passado.htmlQuanto ao silêncio, talvez seja pelo pânico que esta revelação possa causar, talvez por interesses econômicos, talvez por interesses religiosos, etc...Pergunte a você mesmo o seguinte: O que aconteceria no mundo se fosse dado como fato a existêcia extraterrestre?

12/10/06
MILTON
Os meteoritos sao pedaços de rocha provenientes do espaço que caem na terra. Ja hove algum caso de encontrar bacterias ou algum tipo de celulas fossilizadas em algum deles? Uma vez lí na Folha de São Paulo que cientistas lançaram um balão ao espaço e que quando este retornou para terra, nele continham bactérias. Muitos defendem que estas bactérias eram do espaço, outros não acreditam nisso. O Tema está em discussão pelos cientistas.Quanto a meteóros leia:http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT640735-1725,00.html

12/10/06
MILTON
Já ouviu o termo 'pseudociência? :D
Jessé, várias vezes. Alguns dizem que a ufologia é uma pseudo ciência.Em minha opinião a ufologia é a ciência que investiga a lógica dos objetos voadores não identificados. Dizer que a ufologia não é ciência é a mesma coisa que ir contra a semântica da palavra ufologia. O problema é que a sociedade e os ufólogos têm preconceito ou até mesmo de levantar esta bandeira. Fizeram tanta gozação com a ufologia que ela não se firmou como ciência. Vejam o significado de “logia” e me digam que ufologia não é uma ciência. É tudo uma questão de semântica.Parem para pensar: Quem são os ufólogos de hoje? São pessoas da sociedade que por livre e espontânea vontade resolveram investigar algo denominado por fenômeno UFO de uma forma amadora, sem padronização alguma, sem parâmetros uniformes, sem procedimentos, sem regras e sem regulamentos. Isto faz a ufologia cair no descrédito e faz com que pessoas ao atingirem um grau de Mestre ou PHD numa universidade questione a capacidade e o preparo de alguém que se intitula de ufólogo para pesquisar e investigar um caso.Na realidade, hoje existe uma ciência chamada de exobiologia. Esta ciência com certeza deverá incorporar a ufologia no futuro. Não acredito que a ufologia sobreviva muito tempo ainda solitariamente.

12/10/06
Ivan
MILTON
Voce fala que os ufos ja foram detectados em radar, mas a propria sigla ufo significa objeto voador nao identificado. Como se pode ter certeza de que eh uma nave recheada de ETs se nao temos nenhuma outra informaçao senao a de um radar?Seria irresponsavel nao admitir outras possibilidades para explicar o aparecimento de algo no radar.Nao seria uma evidencia falha e insuficiente?

Aldo&Sandra
Uma ciencia eh reconhecida como tal a partir do momento que ela ganha uma legimidade academica. Sociologicamente, esse eh um pre requisito indispensavel, assim como a necessidade de ser considerada util para a sociedade, que nela encontra os conhecimentos necessarios para sua continuidade. A psicologia, nos seus primoridios, tbm era considerada dentro de um status quase identico ao da ufologia nos dias de hoje.

12/10/06
Ivan
MILTON
Mas a ciencia utiliza o metodo cientifico.Ate onde sei muitos ufologos (nao sei se todos) usam de relatos e de informaçoes extraidas de regressao feita por psicologos como provas de que existem ETs aqui.Mas a psicologia eh uma pseudo-ciencia (talvez a mais respeitavel delas).Relatos sao evidencias anedotas.Voce admite outras possibilidades de explicaçao para os fenomenos que dizem ser provas dos ETs?

12/10/06
MILTON
Voce fala que os ufos ja foram detectados em radar, mas a propria sigla ufo significa objeto voador nao identificado. Como se pode ter certeza de que eh uma nave recheada de ETs se nao temos nenhuma outra informaçao senao a de um radar?Eu acredito que você não está lendo as outras respostas que tenho dado. Ou você está a fim de criar polêmica ou você não está lendo minhas respostas.Eu já respondí claramente que o fenômeno UFO já foi radarizado, e que restava se identificar se eram daqui mesmo da terra ou de outro planeta. Ivan, sugiro que quando você fizer outra pergunta que você ao invés de contestar, que você leia toda entrevista, se não vou ficar repetindo aquí o que já disse.Seria irresponsavel nao admitir outras possibilidades para explicar o aparecimento de algo no radar.Nao seria uma evidencia falha e insuficiente? Não foi falha e quem admitiu foram no Brasil o exército brasileiro, e na BÉLGICA A FORÇA AÉREA BELGA E O GOVERNO BELGA. Você se deu ao trabalho de ler os casos que deixei os links.Ivan, leia o que indico para depois rebater, desta forma vou imaginar que você é uma pessoa que quer colocar lenha na fogueira sem ao menos ler tudo o que indiquei.

12/10/06
MILTON
Uma ciencia eh reconhecida como tal a partir do momento que ela ganha uma legimidade academica. Sociologicamente, esse eh um pre requisito indispensavel, assim como a necessidade de ser considerada util para a sociedade, que nela encontra os conhecimentos necessarios para sua continuidade. A psicologia, nos seus primoridios, tbm era considerada dentro de um status quase identico ao da ufologia nos dias de hoje. CONCORDO PLENAMENTE!SÓ QUE TODA A PALAVRA QUE LEVA LOGIA EM SEU CONTEÚDO POR QUESTÃO DE SEMÂNTICA É UMA CIÊNCIA.

12/10/06
Ivan
"SÓ QUE TODA A PALAVRA QUE LEVA LOGIA EM SEU CONTEÚDO POR QUESTÃO DE SEMÂNTICA É UMA CIÊNCIA."Nomenclatura nao indica nada. Astrologia eh pseudo-ciencia.

12/10/06
MILTON
Mas a ciencia utiliza o metodo cientifico.Ate onde sei muitos ufologos (nao sei se todos) usam de relatos e de informaçoes extraidas de regressao feita por psicologos como provas de que existem ETs aqui.Mas a psicologia eh uma pseudo-ciencia (talvez a mais respeitavel delas).Relatos sao evidencias anedotas.Voce admite outras possibilidades de explicaçao para os fenomenos que dizem ser provas dos ETs? NÃO EXISTE PROVA ALGUMA CIENTÍFICA QUE OS ETS ESTIVERAM AQUI.OS RELATOS SÃO PARA SEREM ESCUTADOS E GUARDADOS. ELES PODEM SER UMA EXCELENTE BASE NO FUTURO. MAS NÃO PROVAM NADA.EU NÃO ACREDITO EM REGRESSÃO, NEM EM HIPNOSE. ACREDITO QUE ESTES MÉTODOS NÃO PROVAM ABSSOLUTAMENTE NADA.PARA MIM NÃO EXISTE UM CASO SEQUER DE ABDUÇÃO QUE CONSIDERE COMO VERDADEIRO.EU APENAS SUSPEITO QUE ALGUNS POSSAM SER VERDADEIROS COMO ESTE AQUÍ POR EXEMPLO:LEIA:http://www.cubbrasil.net/newyork.html

12/10/06
MILTON
Sim a ASTROLOGIA é uma pseudo ciêcia, assim como a ufologia e como a psicologia.Me responde o seguinte: Qual o valor semântico de logia?Responda-me e verás aonde quero chegar.O fato de uma palavra ter um valor semântico, não quer dizer que ela seja 100% o que ela quer dizer.

12/10/06
MILTON
IVAN VC LEU E ENTENDEU ISSO?
Em minha opinião a ufologia é a ciência que investiga a lógica dos objetos voadores não identificados. Dizer que a ufologia não é ciência é a mesma coisa que ir contra a semântica da palavra ufologia. O problema é que a sociedade e os ufólogos têm preconceito ou até mesmo de levantar esta bandeira. Fizeram tanta gozação com a ufologia que ela não se firmou como ciência. Vejam o significado de “logia” e me digam que ufologia não é uma ciência. É tudo uma questão de semântica.Parem para pensar: Quem são os ufólogos de hoje? São pessoas da sociedade que por livre e espontânea vontade resolveram investigar algo denominado por fenômeno UFO de uma forma amadora, sem padronização alguma, sem parâmetros uniformes, sem procedimentos, sem regras e sem regulamentos. Isto faz a ufologia cair no descrédito e faz com que pessoas ao atingirem um grau de Mestre ou PHD numa universidade questione a capacidade e o preparo de alguém que se intitula de ufólogo para pesquisar e investigar um caso.Na realidade, hoje existe uma ciência chamada de exobiologia. Esta ciência com certeza deverá incorporar a ufologia no futuro. Não acredito que a ufologia sobreviva muito tempo ainda solitariamente.

12/10/06
Ivan
MILTON
Estudo.Mas isso nao indica em nada o metodo utilizado.Para ser ciencia tem que utilizar o metodo cientifico.

12/10/06
MILTON
Ivan, eu não estou discordando disso. Para ser ciencia tem que ter metodologia.Concordo com isso.Agora repare a a palavra metodologia também tem em seu conteúdo logia.....É disso que estou falando e não defendendo que a ufologia é uma ciência porque sei que ela não é!

Aldo&Sandra
Um astronomo ingles fez um estudo sobre a constelação de Orion e descobriu que a 7000 anos atras a estrela Polar, que faz parte dessa constelação, era a estrela que aparecia no fim do corredor que dava para o sarcofago da piramide de Queops. E que se colocarmos uma foto de Orion sobre um mapa onde figure o conjunto de piramides (Quefren, Queops, Mikerinos) estas ficam exatamente sobrepostas com as estrelas de Orion. Eh muita "coincidencia"! Mas a ufologia sofre da maldiçao da "prova cientifica".

12/10/06
André
Voce acredita na "premonição" que Jam Val fez, que até foi publicada na revista UFO, dizendo que até o começo do proximo ano, várias naves extra-terrestre viriam a Terra, e não seria uma unica vez, seriam várias até o ser-humano se "acostumar" com a ideia de que ha vida fora da Terra, para eles aparecerem definitivamente?Este mesmo caro, disse (nao lembro em que mes) que 2 bombas nucleares iriam explodir pelos dias 03,04,05 deste mês, mas que isso poderia ser evitado, mas a chegada "Deles" nãoAgora, nesta segunda feira, dia 9 houve aquele teste nuclear da Coreia do Norte, e pelo que parece pretendem fazer um outro teste.Você acredita nesse Jam Val?

12/10/06
MILTON
Não acredito nele.Jan Val Ellam é o pseudônimo usado pelo escritor natalense Rogério de Almeida Freitas (1959) para escrever sobre pontos de convergência entre o pensamento cristão, a doutrina de Allan Kardec e pesquisas relacionadas à ufologia, no bojo do discurso do espiritualismo universalista e da cidadania planetária.No exterior proferiu palestras em Portugal, França, Inglaterra, Angola, Moçambique (15), Cabo Verde (3) e África do Sul (15). Obras publicadas no Brasil, Portugal, África do Sul, Austrália, Angola, Moçambique e Inglaterra. Escreveu 13 obras como Jan Val Ellam e 2 como Rogério de Almeida Freitas. Propositor do Projeto Orbum e co-fundador da Zian Editora, Revista Comciência e Sociedade Beneficente e Filantrópica Atlan. Colaborador das revistas Comciência, UFO e O quê? & Clássicos e Modernos (Portugal). Conta com programa de rádio dominical na Rede Boa Nova de Rádio (São Paulo) e na Rádio Poti (Natal), ambos sobre espiritualidade e cidadania planetária. Em 25 de junho de 2004 foi entrevistado por Jô Soares (Programa do Jô). PARA MIM ELE NÃO ACRESCENTA E NEM ACRESCENTOU NADA A UFOLOGIA.

12/10/06
Ponderador
Milton,
Parabens pelos esclarecimentos que aqui estão sendo disponibilizados."Ivan, leia o que indico para depois rebater, desta forma vou imaginar que você é uma pessoa que quer colocar lenha na fogueira sem ao menos ler tudo o que indiquei. "Tenho acompanhado as postagens de Ivan em outras entrevistas e creio que isto não está se dando.Sugiro que textos longos sejam postados com o Caps Lock desligado. Um abraço.

12/10/06
MILTON
Eu não estou aborrecido com nada, mas é que se ele tivesse lido os CASOS BÉLGICA e Noite Oficial de OVNIS ele iria ver que em nenhum momento dizemos que a origem destas naves ou UFOS são de outro planetas. Dizemos sim que existe esta possibilidade, mas que elas também podem ser armas secretas de outros países.Esta é uma questão em aberto ainda!

12/10/06
MILTON
ESCLARECIMENTO
Outra coisa.Para mim, uma pessoa não pode ser considerada ufólogo. Eu, apesar de mexer com ufologia há 31 anos, ter tido a oportunidade de investigar casos junto com o Bob Pratt, ser o presidente do CUB - Centro de Ufologia Brasileiro por 31 anos, ter participado de grupos de investigações ufológicas na França e Estados Unidos, me considero um ESTUDIOSO DE UFOLOGIA e não um ufólogo.

12/10/06
Ival
O que acha do livro"A bíblia e os discos voadores"?E em sequência do:"astronautas de Yhavé"

12/10/06
Nélio BessanT
Vida extra-terrestre...
Eu acredito que exista vida em TODOS os astros que se sustentam no Cosmo. A vida (ou vidas) seria em vibrações diferentes que nossos sentidos não conseguem alcançar. Estarei certo em minhas suposições ?

12/10/06
MILTON
Para Nélio
Vida extra-terrestre...Eu acredito que exista vida em TODOS os astros que se sustentam no Cosmo. A vida (ou vidas) seria em vibrações diferentes que nossos sentidos não conseguem alcançar. Estarei certo em minhas suposições? Nélio, como ser humano, você é livre para supor o que você quiser, e ainda merece todo o respeito por suas suposições.Como estudioso de ufologia, posso te afirmar que a ciência e nem a exobiologia ainda provou vidas em outros planetas. A ufologia, não estuda vidas em outros planetas e sim o que são os objetos voadores não identificados. Quem estuda a vida em outros planetas é justamente a exobiologia.Se você quiser olhar pelo prisma da fé, você poderá perfeitamente suspeitar do que você afirma. Pois pela fé inúmeras pessoas no planeta acreditam na espiritualidade. Se espírito for igual a vida, porque eles não podem estar em todo universo?No teu caso, sua afirmação é uma questão meramente de fé e do que o seu coração te diz. Porém cientificamente falando, sua suposição não tem nenhuma sustentação ainda. Quem sabe um dia?Pense mais um pouquinho além: A Física Quântica ainda está engatinhando. Até aonde chegaremos? Isso é uma resposta para o futuro.

12/10/06
MILTON
Para Ival
O que acha do livro "A bíblia e os discos voadores"?E em sequência do: "astronautas de Yhavé" Ival, eu não costumo julgar o que os outros escrevem. Mas vou dar a minha opinião. Quanto a bíblia e os discos voadores acho um livro muito interessante apesar do que lá está escrito não tenha comprovação científica alguma. Penso o mesmo de Astronautas de Yhavé.Ival, um ufólogo, melhor dizendo, um estudioso de ufologia sério, ele tem que ter a cabeça aberta para todas as possibilidades sim. Mas quando ele falar em nome da UFOLOGIA ele tem que ter a humildade de falar com convicção das coisas que já foram comprovadas.Como estudioso do assunto, não seria leviano ao ponto de afirmar que várias passagens que estão contidas nestes livros são verdadeiras. Agora como ser humano e um simples homem que tem o direito de pensar e desconfiar no que eu quiser, aí eu te confesso que eu também suspeito que muitas das coisas que estão escritas nestes livros podem ser verdadeiras, pelo simples fato de haverem pistas e evidências fortes.Para quem conhece os códigos bíblicos, te digo que a certeza está muito próxima. Para quem não os conhece, isso é pura hierezia.

MILTON
Lord Sith
Estou calmo. Quando te pedí para ler sobre Ezequiel, é porque trata-se de uma referência antiga e que para muitos é uma evidência que eles passaram por aquí. Queria que você interpretasse esta passagem, sem inferir ou influenciar a sua opinião.Não creio ser justo fazer uma pessoa pensar com as palavras dos outros.Agora, além de EZEQUIEL, existem várias outras evidências que nos levam a acreditar que eles já estiveram por aqui. Resta estas evidências serem comprovadas ou aceitas.O que dizer das linhas de NAZCA? Se vc quiser ver: www.cubbrasil.net/nazca.htmlO que dizer de Fátima 1917? Se vc quiser ver: www.cubbrasil.net/fatima.htmlO que dizer do Caso Operação Prato? Se vc quiser ver: http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_ufologia_1_ovnis-op-prato.htmO que dizer do Caso Maracaibo? Se vc quiser ver: www.cubbrasil.net/maracaibo.htmlO que dizer de SIRIUS? Se vc quiser ver: http://www.cubbrasil.net/ufoprehistoria.htmlO que dizer desta CRONOLOGIA? Se vc quiser ver: http://www.cubbrasil.net/prehistoria.htmlExistem vários exemplos para eu te indicar uma leitura a respeito, basta você querer pesquisar e tirar suas conclusões se eles já estiveram aquí ou não.

12/10/06
Jessé
Opa!
Falar que o uso de regressão para constatar contatos com seres extra terrestres não dá certo, é coerente, agora falar que psicologia é pseudociência é um absurdo. Agora, não há sequer uma prova concreta da visita de naves espaciais à Terra, muito menos de contato direto com seres extra terrestres. Por isso a ufologia é uma pseudociência.

12/10/06
Jessé
Muito achismo, heim?
Qualquer fenômeno luminoso, para os "ufólogos", é considerado como uma nave espacial. E quanto ás marcas de Nazca, acho que esse texto do site projetoockham também serve para a situação.http://www.projetoockham.org/misterios_circulos_1.html

12/10/06
André
Jessé
Nao sou eu o entrevistado e nem sou nenhum estudador de ufologiaMas falar que "Qualquer fenômeno luminoso, para os "ufólogos", é considerado como uma nave espacial" está erradoIsso é considerado um OVNI mas não uma nave espacial.Caso nao saiba OVNI significa Objeto Voador Não Identificado

12/10/06
Nélio BessanT
Exobiologia... Vivendo e aprendendo. Obrigado !

12/10/06
MILTON
Opa!Falar que psicologia é pseudociência é um absurdo. Jessé a psicologia hoje não é uma pseudo ciencia, mas no passado já foi.Eu aceito a psicologia como ciência hoje. Uma das pessoas que me questionou foi quem colocou que a psicologia era uma pseudo ciência e na hora de responder a ela não quis nem concordar e nem discordar, porque estou tratando de ufologia e não psicologia.

12/10/06
Nélio BessanT
Entretanto, a minha crença na existência de vida extra-Terra serve para justificar os UFO's. Afinal, alguém tem que ser o mentor de possíveis UFO's. Ou não ?

12/10/06
MILTON
Jessé esta foi minha resposta para tí sobre pseudo
Jessé, várias vezes. Alguns dizem que a ufologia é uma pseudo ciência.Em minha opinião a ufologia é a ciência que investiga a lógica dos objetos voadores não identificados. Dizer que a ufologia não é ciência é a mesma coisa que ir contra a semântica da palavra ufologia. O problema é que a sociedade e os ufólogos têm preconceito ou até mesmo de levantar esta bandeira. Fizeram tanta gozação com a ufologia que ela não se firmou como ciência. Vejam o significado de “logia” e me digam que ufologia não é uma ciência. É tudo uma questão de semântica.Parem para pensar: Quem são os ufólogos de hoje? São pessoas da sociedade que por livre e espontânea vontade resolveram investigar algo denominado por fenômeno UFO de uma forma amadora, sem padronização alguma, sem parâmetros uniformes, sem procedimentos, sem regras e sem regulamentos. Isto faz a ufologia cair no descrédito e faz com que pessoas ao atingirem um grau de Mestre ou PHD numa universidade questione a capacidade e o preparo de alguém que se intitula de ufólogo para pesquisar e investigar um caso.Na realidade, hoje existe uma ciência chamada de exobiologia. Esta ciência com certeza deverá incorporar a ufologia no futuro. Não acredito que a ufologia sobreviva muito tempo ainda solitariamente.

12/10/06
MILTON
#Qualquer fenômeno luminoso, para os "ufólogos", é considerado como uma nave espacial#. Jessé, aonde você me viu afirmar o escrito acima?Jamais afirmei isso.

MILTON
Nélio
Entretanto, a minha crença na existência de vida extra-Terra serve para justificar os UFO's. Afinal, alguém tem que ser o mentor de possíveis UFO's. Ou não? Claro que sim. Como o fenômeno já está comprovado tanto pelos casos Noite Oficial de OVNIS e Bélgica em 30/03/1990, resta agora a ciência responder: Seriam estas naves daquí mesmo da terra ou seriam elas de origem extra terra.Para mim que vi uma nave quando tinha 16 anos em alta velocidade e fazendo movimentos espirais numa velocidade incrível, não encontro outra resposta a não ser que elas são extra terra.Mas o que eu vi e o que eu penso, não serve para comprovar nada. Neste ponto a ciência é cruel.É possível se inocentar uma pessoa de um crime com uma testemunha mentirosa e comprada, mas não é possível acreditar num depoimento de uma pessoa séria e honrada a respeito de um UFO.

12/10/06
MILTON
PARA JESSÉ
Jessé veja uma resposta do Ivan para mim."MILTONMas a ciencia utiliza o metodo cientifico.Ate onde sei muitos ufologos (nao sei se todos) usam de relatos e de informaçoes extraidas de regressao feita por psicologos como provas de que existem ETs aqui.Mas a psicologia eh uma pseudo-ciencia (talvez a mais respeitavel delas).Relatos sao evidencias anedotas.Voce admite outras possibilidades de explicaçao para os fenomenos que dizem ser provas dos ETs?"

12/10/06
Jessé
Zyck
Cara, eu sei muito bem o que quer dizer a sigla OVNI. Mesmo assim, muito obrigado pela informação. HeheheMilton, usar de regressão pode trazer à tona evidências "anedotas" (termo que é muito utilizado em alguns tipos de "ciência" por aí) até mesmo de contatos com duendes.

12/10/06
Jessé
Milton
Eu não disse que você afirmou aquilo, em momento algum. Hehehe

12/10/06
MILTON
Jessé.
Jessé, eu não acredito em nenhum caso de abdução até hoje.Também não acredito em regressão e hipnose.Não ví nenhum resultado prático convincente ainda de nenhuma das partes.

12/10/06
FORA DO AR
Milton!!!´Já leu a Terra Oca?? o que vc pensa sobre a possibilidade de OVNIS sairem do interior da terra?Eu, a minha filha e até mesmo minha cachorrinha tivemos uma experiência única em relação a este assunto.

12/10/06
Jessé
Milton
Realmente, a noção que a mídia nos passa de hipnose, que aliás é uma falsa noção, gera a descrença quanto ao assunto. Essas hipnoses que são mostradas em programas de TV são absurdamente falsas. A hipnose é um processo demorado, não é simplesmente chegar no ouvido da pessoa, falar algumas palavras mágicas e pronto. A hipnose é muito usada por psicólogos, e consiste na evasão do inconsciente. Essa hipnose (a verdadeira) existe, não é uma questão de acreditar ou não. E, ao contrário do que se pensa, a pessoa em estado de hipnose não responde a tudo que o psicólogo pergunta. E na regressão também não se lembra de tudo que aconteceu no passado.A hipnose do tipo "imite uma galinha" é apenas um jogo combinado usado em programas de TV. A hipnose real é totalmente diferente disso.

12/10/06
MILTON
IVETE
Gostaria muito de escutar sua experiência.Quanto a seres que vem do interior da terra, não tenho nenhuma experiência vivida com isso.Já li vários artigos quanto a isso, mas sinceramente, quando imagino que no centro da Terra temos mágma e várias camadas de terras, argilas, lençóis, e outras coisas, fica meio complicado de vislumbrar esta possibilidade.A Terra pode até ter orifícios no seu interior, mas estes orifícios são por onde as lavas vulcanicas escoam durante a erupção de um vulcão.Será que seria possível vida em um local com tão alta temperatura?Não sei te precisar sobre isso.Quanto ao livro Terra Oca, não o lí. Já vi mas não li ainda.

12/10/06
Ivan
Por que os ceticos nunca veem os ovnis?Pergunto isso porque muitos que acreditam que os ETs vem a Terra dizem ja ter visto varias vezes ovnis.

12/10/06
FORA DO AR
IvanEu era cética, até que tive provas da existência, como toda virginiana sempre precisei ver p crer e foi o caso.Milton, vou escrever no seu scrap o que aconteceu.

MILTON
Ivan, os céticos são como São Tomé. Eles querem ver para crer.Agora, será que estes céticos reservam pelo menos uma hora por dia para observarem o céu?Quem observa o céu, com certeza já deve ter visto muita coisa, quem não faz, jamais terá a chance de observar.Cético questiona tudo. Quer prova de tudo. E eles não estão errado não. Eles até que estão certos. Corretíssimos.Eu observo o céu diariamente por uma hora. Só conseguí ver um OVNI uma vez quando era cético e não acreditava no fenômeno. Ultimamente tenho visto satélites, estrelas, estrelas cadentes, aviões, helicópteros, mas UFOS, desde os meus 16 anos que não os vejo.

12/10/06
Ivan
"Agora, será que estes céticos reservam pelo menos uma hora por dia para observarem o céu?"Voce nao sabe o quanto.Muitos ceticos sao astronomos ou sao astronomos amadores.

12/10/06
Jessé
=)
Carl Sagan passava horas por dia observando o céu.

12/10/06
jean
Jessé, não vi relaççao do link que você deixou e as linhas de nazca

12/10/06
MILTON
É verdade Ivan. Tem muitos astrônomos que observam o céu e não conseguem ver nada.Agora, eu te garanto que eu ví.Um fenômeno UFOLÓGICO acontece quando você menos espera. Muitas vezes você escuta ou é notificado que algo aconteceu em um determinado local. Daí o estudioso de UFOLOGIA tem de largar tudo, viajar e começar a investigar o que aconteceu. Isto custa muito caro.Quando fundei o CUB – Centro de Ufologia Brasileiro em 1.975, tínhamos um grupo de pessoas sonhadoras e sérias que tentavam buscar verdades sobre a UFOLOGIA. Custava muito caro para nós. Tivemos alguns apoios de empresas, muitas vezes colocamos dinheiro do nosso próprio bolso para investigar fatos e aparições e como recompensa gastamos muita grana para ouvir mentiras, boatos, e histórias sem evidências que ficavam apenas no depoimento do contador do avistamento.Foram bons tempos. O CUB tinha uma biblioteca sobre UFOLOGIA que era invejável. O CUB ficava na Rua Senador Dantas no Rio de Janeiro. O CUB se comunicava com vários grupos ufológicos espalhados por todo o mundo. Debatíamos livros, casos ufológicos e uma porção de outros assuntos. Cansado de colocar dinheiro do meu próprio bolso e de implorar verbas para o CUB, tive de fecha-lo. Nos últimos tempos, quando ficávamos sabendo dos avistamentos, não tínhamos nem dinheiro para pesquisar.A UFOLOGIA é maravilhosa para quem já viu alguma coisa. Para quem já presenciou algo de extraordinário. Isso ninguém tira do observador do fenômeno ufológico, e esta verdade o observador leva com ele para o resto da vida, não se importando com os questionamentos ou dúvidas que ficaram a respeito do depoimento.Hoje moro no sul de Minas Gerais. Estou a 75Km de Varginha. Estou aqui de propósito para estudar e observar coisas, já que garantem que aqui é um dos lugares que mais ocorrem aparições. Tenho estado em vigília há um ano e quatro meses que estou aqui, e até agora não tive êxito em avistar nada.

12/10/06
Jessé
Ora
São marcas que muitos ufólogos defendem como feitas por pousos de naves extra-terrestres.

12/10/06
MILTON
Outra coisa, o CUB não morreu. Hoje temos o site do CUB, http://www.cubbrasil.net/ e o renascimento do CUB em forma de Comunidade no ORKUT.http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=15717106

12/10/06
MILTON
Marcelo.
O que explicaria que em um mar de estrelas, galáxias e planetas alguem acharia justamente o nosso, e gastaria tanto combustivel só para dar uma voltinha? Marcelo, você já ouviu uma teoria não comprovada que diz que existe uma possibilidade do homem ter sido plantado na TERRA? Esta teoria fala que quem nos plantou aqui estaria nos acompanhando.Outra coisa, sua pergunta está limitada ao conhecimento terrestre. E se realmente existirem portais daonde se passa do passado para o futuro e vice-versa?Estão tentando agora o tele transporte. Já até conseguiram o tele transporte de um objeto.LONDRES - O teletransporte usado pelos personagens do seriado de ficção científica "Jornada nas Estrelas" ("Star Trek") - solução ideal para trânsitos congestionados ou vôos intermináveis - ainda está muito distante da realidade, mas um passo importante acaba de ser dado nesta direção. Segundo um estudo publicado na última edição da revista "Nature", físicos dinamarqueses teriam conseguido transferir dados entre dois pontos distantes meio metro um do outro, sem a utilização de um meio de transporte convencional. Usando um método inédito, eles também teriam conseguido, pela primeira vez na história, teletransportar luz e matéria ao mesmo tempo.A experiência desenvolvida pelo pesquisador Eugene Polzik e sua equipe no Instituto Niels Bohr da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, envolveu um objeto atômico macroscópico contendo milhares de bilhões de átomos. O feito, que também contou com a colaboração de Ignácio Cirac, do Instituto Max Planck para Óptica Quântica em Garching, Alemanha, pode ajudar no desenvolvimento da chamada "computação quântica", uma tecnologia que pode resultar na produção de computadores ultra-rápidos.- [Essa pesquisa] é um passo adiante, porque pela primeira vez envolve teletransporte entre luz e matéria, dois objetos diferentes. Um carrega a informação e o outro a guarda - disse Polzik.

12/10/06
MILTON
Até hoje, cientistas só haviam conseguido teletransportar objetos similares, como a luz ou átomos, um de cada vez, e sempre em distâncias muito pequenas, numa fração de segundo.Polzik e sua equipe conseguiram transportar a informação ao longo de meio metro e acreditam que podem aumentar essa distância.- O teletransporte entre dois átomos foi feito dois anos atrás por duas equipes, mas isso foi feito numa distância de fração de milímetro - disse o professor. - Nosso método permite o teletransporte em distâncias maiores porque envolve a luz como a transportadora dos dados.http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2006/10/05/285982912.asp

Ivan
MILTON
Sobre o teletransporte:Nunca ocorreu um real teletransporte. O que ocorre eh um envio de informaçoes.Mas de qualquer maneira, a informaçao nao pode ir mais rapida que a velocidade da luz.

12/10/06
MILTON
Marcelo
Então, o que posso te dizer é que ainda não sabemos do que somos capazes e aonde chegaremos.Portanto, eles podem chegar aqui mais rápido do que pensamos e por tecnologias que não temos a menor capacidade de entendê-las ainda.

12/10/06
Maria
Milton , boa noite
Bom eu acredito sim que existe vida em outros planetas , é complicado e egoismo pensar que so planeta terra seria previlegiado.Gostei da forma que vc disse teoricamente sobre a existencia de ETs relacionando as sagradas escrituras.Bom a minha pergunta: Ja ouvi dizer que os americanos capturaram ETs de uma nave que caiu na terra e mantem os corpos para estudo, isso e verdade?
12/10/06
MILTON
IVAN
No século XVIII e XIX, voar era uma coisa que ninguém acreditava. Você hoje vê o homem voando.Ivan, muita coisa que era ficção se tornou realidade.Vamos falar da ciência.Quantas afirmações a ciência fez de forma incorreta?Durante a inquisição a ciencia afirmava que a Terra era o Centro do Universo. Hoje sabemos que não é verdade.Quantas pessoas morreram testando drogas (remédios) buscando a cura de suas doenças?Quantas pessoas morreram porque trabalhavam com RAIOS-X e não se protegiam da radiação?Portanto a ciência não é 100% dona da verdade.Vamos falar do espiritual.Quantas vezes algum de nós nunca estivemos num determinado local antes e quando nós chegamos neste local sentimos que este local era extremamente familiar. Quantas vezes temos o pressentimento de que algo vai acontecer e realmente acontece?Quantas vezes uma pessoa que você nunca viu na vida chega perto de você e te diz que algo acontecerá contigo e realmente acontece?Quantas vezes você faz uma oração solicitando algo aos DEUSES e esta solicitação acontece?A verdade é que não podemos generalizar. Não podemos radicalizar.A ciência existe para estudar e comprovar fatos.A espiritualidade é sentida por várias pessoas no dia-a-dia.A ciência comete erros.A espiritualidade existe pela fé.Se terminarmos com a ciência não conseguiremos mais evoluir.Se terminarmos com a espiritualidade não acreditaremos mais em DEUS.Quem sou eu para impedir uma pessoa de crer em algo que ela sente ser verdade?Quem sou eu para julgar alguém neste mundo?Portanto, na minha cabeça não existe este conflito entre o místico e a ciência.Para mim um dia um lado irá complementar o outro. Estamos evoluindo, estamos crescendo, estamos cumprindo o nosso destino universal.Podemos viajar a vontade pelos caminhos do pensamento. Porém quando falarmos em nome da UFOLOGIA seria justo que tivéssemos a humildade de só DEFENDER AQUILO QUE REALMENTE ESTÁ COMPROVADO.A pergunta do Marcelo transcende a realidade atual da ciência.

12/10/06
MILTON
Maria, isso é o que dizem vários ufólogos nos EUA.Da mesma forma que você, estas informações me chegaram através de leituras e por relatos.Eu já lí que os EUA tem uma parceria com seres extraterrestres inclusive para troca de tecnologia.Resta a mim uma única coisa como leitor e estudioso, ou eu acredito ou eu não acredito.Nunca estive na área 51, mesmo porque seu acesso é restrito. Mas a sua pergunta se refere a um boato que corre no meio ufológico que dentro da área 51 tem um ET que foi capturado.Particularmente, não acredito nisso. Mas o boato existe e tem gente que trabalhou dentro da área 51 que jura de pé junto que é verdade.Existem também vários ufológos do MUFON nos EUA que acreditam neste fato.Cabe agora a você julgar a verdade que poderia ser aceita por você.

12/10/06
André
Milton,
você ja relatou algum caso Ufo, ja tirou alguma foto duvidosa ou algo do genero?

12/10/06
MILTON
Sim. O último caso que relatei foi o Caso Ibirací.O CASO IBIRACÍPor Luiz Henrique Brandão de Andrade - uma das pessoas que viu o objeto.No dia 29/07/2006, às 22h30min, quando eu, Luiz Henrique Brandão de Andrade, estudante de jornalismo, 20 anos de idade, minha namorada, Luísa de Almeida Dutra, estudante de odontologia, 18 anos, meu amigo Cyro de Almeida Durigan, professor universitário, 27 anos, e a sua namorada, Joyce Oliveira, estudante de marketing, 22 anos, estávamos indo para o rancho da Joyce perto de Ibirací, no Sul de Minas Gerais e perto da divisa com o Estado de São Paulo. Trafegávamos a estrada João Traficante por volta das 22h30min num veículo Fiat Strada que estava sendo dirigido pelo Cyro e de repente tivemos um contato imediato do primeiro grau. O primeiro a ver a estranha luz foi o Cyro, que logo disse: "Gente, que luz é aquela que acendeu do nada?". Antes de ele acabar a frase, também havia percebido uma luz alaranjada, como se fosse de um avião mesmo, que estava há cerca de 1 km de distância e não muito alto, perto de um morro, do lado direito da estrada. Como o objeto parecia estar parado e a luz não piscava, pensei que fosse alguma antena ou torre. Realmente a luz surgiu do nada. A noite estava limpa e clara, e não havia se quer uma nuvem no céu. O OVNI estava a uma altura capaz de tampar completamente nossa visão para o resto do firmamento. Ficamos observando o objeto até nos darmos conta que estávamos nos aproximando dele e, por sinal do morro também, até que, no exato instante que o objeto cruzou a estrada, passamos exatamente por debaixo dele. O objeto era de forma triangular, sendo que os três cantos eram arredondados e em cada canto havia uma luz nas pontas. O objeto tinha cerca de sete metros de comprimento. Como o Cyro estava dirigindo e a Joyce estava muito tensa com tudo o que estava acontecendo, eu e a Luísa ficamos realmente empolgados tentando enxergar com mais precisão aquele UFO. Nós estávamos numa pick-up, sentados na parte de trás, super apertados.

12/10/06
MILTON
continuando...
Tivemos que olhar pelo teto solar já que o objeto estava exatamente acima de nós. Pudemos ver perfeitamente que ele era triangular, com os três cantos arredondados, ou seja, não dava pra saber onde ele começava ou terminava. A trajetória do objeto era linear. Ele ainda tinha três luzes pequenas nas pontas, como aquelas de avião, mas que não piscavam, e cada luz era de uma cor, sendo azul, vermelha e verde e, acima de seu corpo triangular, havia uma espécie de uma cabine, arredondada, de onde surgia uma luz laranja e também havia uma outra luz bem mais fraca que ficava piscando nessa parte superior, que só foi possível ser vista a partir desta da posição em que nos encontrávamos.De longe, pudemos observar que o UFO continuava na sua trajetória linear, indo para o nosso lado esquerdo em relação a estrada. O OVNI parecia estar cada vez mais baixo, até que o perdemos de vista totalmente. A altura de vôo do objeto era a mesma altura que os aviões que aplicam agrotóxicos sobrevoam, ou seja, bem perto do nível do solo. A velocidade do objeto era muito lenta. O OVNI não fazia nenhum ruído ou barulho. O rádio do carro pegava normalmente. Tanto é que a Joyce aumentou o volume do rádio naquele momento. OBS: Ibirací é uma cidade que fica no estado de Minas Gerais perto da divisa com o estado de São Paulo. É uma cidade turística pertinho de Franca.

12/10/06
Лэандро
Gostaria de saber se existe algum projeto científico extensivo de observação do espaço por parte dos ufólogos - algo semelhante ao SETI, mas voltado à sua área de estudo.

12/10/06
MILTON
Quanto a fotos DUVIDOSAS. - ZYCK
Veja estes trabalhos feitos por Paola Covo, Claudeir Covo e Reinaldo Stabolito por intermédio do CUB.São tres casos de fotos duvidosas que foram devidamente esclarecidos por quem entende da coisa.http://www.cubbrasil.net/fotos.html

MILTON
Questão do SETI.
Não existe nada que se assemelhe ao SETI no Brasil.Na França e nos EUA existem espaços mais evoluídos da ciência que são usados por ufólogos quando necessário.Em 30/03/1990 o governo Belga se tornou o primeiro órgão oficial a se envolver numa investigação declarada sobre OVNIS. Na noite deste dia, o radar da força aérea belga captou um OVNI. Imediatamente foi dada uma ordem para se despachar caças F-16 para investigar.Os radares computadorizados dos jatos logo se fixaram no objeto triangular e silencioso, porém segundos após os radares se fixarem no OVNI, este se afastou com uma velocidade espantosa e depois mergulhou até sumir do radar. A perseguição foi repetida duas vezes antes dos jatos receberem ordem de retornar para a base.Além da liberação sem precedentes de dados sobre o incidente, o governo belga tomou outra medida inaudita: colaborou com um grupo de ufólogos, a Sociedade Belga para Estudo de Fenômenos do Espaço, para aprofundar os estudos. Fotos dos OVNIS feitas por testemunhas foram analisadas na Real Academia Militar Belga, e a Academia não encontrou indícios de fraude.Ou seja, oficialmente não há espaços como o SETI para os ufólogos, mas exporadicamente eles podem aparecer.

12/10/06
MILTON
Kais
1- Certa vez ouvi falar que as naves se locomovem debaixo d'agua assim como se locomovem no ar e para não serem detectados por radares, quando estão aqui no planeta terra, utilizam muito o fundo dos oceanos para a sua locomoção, inclusive, com existências de bases. Procede esta informação?Teoricamente não procede, porque os dois CASOS que comprovaram o fenômeno utilizaram radares para comprovar a existência dos UFOS.2- Existe mesmo um policiamento galáctico para manter o equilibrio do sistema interplanetário? Você fala do Comando Asthar. Tem muita gente no meio ufológico científico que diria para você a seguinte piada sobre o Comando: "Asthar cheirando mal"Não dá para se aceitar o Comando como um fato real ufológico. Não existem provas e não existem fatos.Estórias existem várias, relatos também. Mas a idéia desta criação foi o faturamento com a venda de livros. A foto que as pessoas exibem de Asthar Sheran é de um nórdico bonito de olhos azuís e cabelos louros. Kais, pode até ser que exista algo que faça o policiamento galáctico para manter o equilibrio do sistema interplanetário, mas este não é o Comando Asthar.Pura ficção. Pura imaginação humana.

12/10/06
Sargento
CASO VILLAS BOA
Seu Milton, é uma honra para mim fazer uma pergunta para o Senhor. Para mim o Senhor é o melhor ufólogo brasileiro da atualidade. Sou seu fã.Sr, Milton, o Senhor acredita no CASO VILLAS BOA? Será que realmente a história aonde Villas Boa afirma ter praticado sexo com uma extraterrestre femea é verdadeira? O que o Senhor pensa deste CASO da ufologia brasileira?

12/10/06
Sargento
Caso Varginha
Senhor milton, sei que você é amigo do Ubirajara Rodrigues que investigou o CASO VARGINHA. O que vocês pensam hoje do caso Varginha?

12/10/06
Ernesto
Para Sr. Milton
Milton Dino, a verdade é que hoje no Brasil você é considerado por muitos um dos melhores ufólogos brasileiros. Qual a receita para tanto sucesso?Milton Dino, o que te faz ter tanta credidibilidade quando o você fala sobre ufologia?O que o você gostaria de fazer em ufologia que você ainda não fez?

13/10/06
Eliano
Ao Milton
Caro Milton:O que pode significar uma luz intensa de um verde vivo, descendo do céu a 60° de inclinação e na vertical a uma velocidade baixa, descendo e sumindo atrás de um prédio de 4 andares.Aparecendo logo após em outra direção com o mesmo procedimento de vôo.

André (aka AND)
E para quem quer começar?
Como você orientaria uma pessoa que tem interesse no assunto e quer direcionar melhor seus estudos, pra não ficar um estudo disperso?Como você iniciou os seus estudos, o que te despertou essa curiosidade?Você acredita que pessoas que já tiveram contato com ufos e aliens têm essa curiosidade estimulada?Acredita que eles podem fazer estes contatos com a intenção de despertar esse interesse?

13/10/06
MILTON
CASO VILLAS BOAS
Milton, o Senhor acredita no CASO VILLAS BOA? Será que realmente a história aonde Villas Boa afirma ter praticado sexo com uma extraterrestre femea é verdadeira? O que o Senhor pensa deste CASO da ufologia brasileira? Thor, primeiro obrigado por suas palavras.Thor, o caso Villas Boas é a vitrine da ufologia brasileira no exterior. O Caso aconteceu da seguinte forma: Villas Boas viajou de carro do Sul de Minas até São Paulo para dar este depoimento. Veja o link: http://www.cubbrasil.net/villas.htmlEle disse que foi abduzido, que foi colocado numa sala para testes e ainda que brigou com ETS e ainda por cima transou com uma marivilhosa ET femea.O Caso aconteceu em 1958 e na realidade o médico que anotou seu relato. Depois outros ufólogos da época pesquisaram o caso.Neste caso temos duas opções, ou a gente acredita plenamente no testemunho de Villa Boas, ou então não acreditamos.Sinceramente, eu não acredito porque a história é muito fantasiosa, e quando li a primeira vez o caso, morrí de rir. Achei super engraçado mesmo. Hoje com a experiência que tenho acho tudo isso normal.Mas existem vários ufólogos que acreditam plenamente em Villas Boas. A verdade deste caso a Villas Boas pertence.Thor, você tem que ficar sabendo o seguinte: No exterior todo mundo respeita o Caso Villas Boas e todos os ufólogos que conheço no exterior me perguntam sobre este caso. Villas Boas talvez seja ainda hoje o caso mais conhecido da ufologia brasileira no exterior.

13/10/06
MILTON
Caso Varginha
Milton, sei que você é amigo do Ubirajara Rodrigues que investigou o CASO VARGINHA. O que vocês pensam hoje do caso Varginha? Thor, eu vou falar por mim, embora eu converse muito com o Bira ultimamente, prefiro dar a minha opinião.Eu moro perto de Varginha hoje. Fazem 2 anos que troquei a violência do Rio pela tranquilidade do Sul de Minas. Eu passo todos os dias em Varginha para ir ao meu trabalho.Tenho intimidade com o povo de Varginha.A cidade tem uma posição dividida quanto ao caso. Não tenho números, mas metade da população mais ou menos acredita plenamente no caso, e a outra metade não.Varginha para mim ainda é um caso ABERTO.Apesar de todas as testemunhas, entrevistas, livros etc... a ufologia não comprovou o principal. Para mim o principal seria a foto do ET, um pedaço do tecido eptelial (digamos assim) do ET, Os restos da nave, O impacto da queda da nave registrado por foto, um pedaço de um dos componentes da nave, e testemunhas mais convicentes dentro do hospital.É verdade que o Marco, o policial que disse que capturou o ET morreu, mas isso não prova nada.É verdade que houve movimentação do exército, mas isso não demonstra foto do ET.Dizem que o ET foi parar na UNICAMP. Cadê as provas e fotos?Dizem que o ET foi embarcado para os EUA, cada o registro deste embarque de ET para os EUA. Afinal nem seres humanos entram nos EUA sem visto que dirá um ET e ainda por cima morto.Neste caso, teremos de ainda ter a paciência de algum dia encontrarmos novas provas. Espero eu que algum dia a ufologia brasileira possa desvendar as provas que ainda faltam para dar veracidade ao caso.

13/10/06
MILTON
Milton Dino, a verdade é que hoje no Brasil você é considerado por muitos um dos melhores ufólogos brasileiros. Qual a receita para tanto sucesso?Samarone, é você quem está afirmando isso. Muito obrigado pelo elogio.O sucesso que tenho tido ultimamente é oriundo do apoio que tenho recebido das pessoas da minha comunidade. São 11.450 pessoas apoiando a comunidade.O segredo é o amor que tenho pela ufologia, a seriedade e acima de tudo falar a verdade sem esconder nada para quem me consulta.Milton Dino, o que te faz ter tanta credidibilidade quando o você fala sobre ufologia?O que o você gostaria de fazer em ufologia que você ainda não fez? Eu gostaria de fotografar um ET, e ainda conseguir um pedaço do tecido dele para fornecer para os cientistas analisarem. Este é o meu maior sonho em ufologia hoje, embora fazendo isso, estaria prestando um enorme serviço a exobiologia.

13/10/06
MILTON
Samarone. esquecí uma pergunta.
Milton Dino, o que te faz ter tanta credidibilidade quando o você fala sobre ufologia?Samorone, primeiro eu não divido a ufologia em A, B ou C. Segundo, quando falo em nome da ufologia falo apenas de coisas compravados, e quando elas não estão comprovadas, aviso logo ao leitor ou expectador que não se trata de algo comprovado e que aquilo é uma teoria em desenvolvimento.

13/10/06
MILTON
RAPHAEL
Você acha que ainda existe um grande preconceito contra "ufólogos"?Raphael, devido a coragem de editoras e pessoas que queriam faturar com a ufologia contando ESTÓRIAS IRREAIS ou ABSURDAS, a ufologia caiu em descrédito. Por isso que nunca escrevi um livro embora tenha sido convidado para escrever a peso de ouro para várias editoras. O dia que escrever um livro, terei tudo comprovado. Se houver um questionamento que invalide o caso que tenho que contar, prefiro não escrever e preservar meu nome.As pessoas com certeza me gozam muito por eu gostar de ufologia. Para mim a ufologia é uma filha que tenho com Sindrome de Down. Eu a amo e jamais a abandonarei, embora por trás todo muido fale que ela está DOENTE.Você sente as pessoas te olhando meio torto quando diz que é presidente do CUB? Sinto, mas não ligo. O CUB é um sonho meu desde a adolescência. Eu sempre pratiquei ufologia de uma forma honesta e descente e nunca ganhei nenhum centavo oriundo da UFOLOGIA. Pelo contrário, já gastei muito dinheiro do meu bolso em prol da UFOLOGIA.Eu tenho muito orgulho de ser o PRESIDENTE DO CUB e de carregar esta bandeira por 31 anos.

13/10/06
MILTON
CYNTIA
Milton, já teve contato de qualquer grau?Cyntia é exatamente por isso que um Engenheiro Civil, Mestre em Administração de Empresas, e ainda Consultor de Empresas, se apaixonou pela ufologia. Eu ví um OVNI quando tinha 16 anos. Veja o link www.cubbrasil.net/home.htmlÉ estranho ler sobre algo que não acredito, mas escrito e tão bem definido.De qualquer modo, tanto as visões de santos(serei execrada), quanto a de OVNIs parecem-me histeria. Em relação à Ezequiel, a Bíblia poderia estar se referindo a uma doença que ainda não era conhecida, a esquizofrenia, que tem como manifestação alucinações visuais, auditivas e a sensação de estar sendo comandado por um ente superior.Desculpe-me pela sinceridade, que até pode ser ignorância. CYNTIA, quanto ao seu comentário, acho-o completamente normal. Talvez se eu não tivesse tido a sorte de um dia ter tido um contato de primeiro grau, eu hoje pensaria igual a você. Não acho nada de anormal na sua forma de pensar e te digo de coração, respeito muito a sua forma de pensar.

13/10/06
MILTON
ANA PAULA
Olá Milton,que bom ver vc aqui respondendo a todas as perguntas de forma tão coerente.Quero deixar o meu abraço e registrar a minha admiração por vc. Querida Ana Paula, muito bom escutar isso de você. São pessoas como você que me motivam a continuar lutando pela causa ufológica.De coração, obrigado.

13/10/06
MILTON
ELIANO
O que pode significar uma luz intensa de um verde vivo, descendo do céu a 60° de inclinação e na vertical a uma velocidade baixa, descendo e sumindo atrás de um prédio de 4 andares.Aparecendo logo após em outra direção com o mesmo procedimento de vôo. Eliano, existem várias possibilidades de objetos quando olhamos para o céu.Veja este tópico da minha comunidade http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=15717106&tid=2486027313323723048Este tópico falam de objetos que podem aparecer no céu.Respondendo sua pergunta:Eliano, podem ser várias coisas. Olofotes a laser verde oriundos de uma festa. - Isso já fez uma cidade inteira em Santa Catarina pensar que estava sendo invadida por OVNIS e era apenas uma festa.Pode ser luzes de aeronaves.Pode ser Feixes luminosos.E dependendo de mais detalhes de sua parte eu até iria investigar o que poderia ser.

13/10/06
MILTON
Clarissa
Milton, creio que muita gente não acredita em naves espaciais ou seres intergaláticos por uma razão muito simples: as fraudes e o charlatanismo. Quanto a mim, conheço pessoas sérias e ponderadas que já viram algo diferente nos céus. Sendo assim, a ufologia só será considerada uma ciência séria e portanto respeitada, no momento em que os verdadeiros ufólogos, como é o seu caso, desmistificarem esses falsos "videntes" e charlatães. Minha pergunta é: Como age quando tem de lidar com uma dessas pessoas? Na realidade o que acontece da opinião pública é o inverso do que deveria acontecer. Posso te afirmar que os tópicos que dão mais IBOPE na minha comunidade de ufologia são exatamente os tópicos das PESSOAS DUVIDOSAS. As pessoas parecem que adoram os mentirosos, os falsos profetas, os videntes falsos etc... Isto parece que faz parte de uma cultura arraigada em nosso povo.Respondendo: A melhor forma de combater um falso profeta e dando-lhe o desprezo. Se ele não tiver para quem falar, ele não terá como proliferar suas profecias. Se o povo tivesse a sabedoria do desprezo estas coisas não aconteceriam.

13/10/06
MILTON
Heloisa
Há muitos anos, voltando da escola, à noite, vi uma luz diferente, muito estranha. Fiquei encantada! Quando estava chegando, muitas pessoas também observando, todos comentavam a maravilha das cores e a intensidade da luz.Por quase uma hora, todos, ficamos admirando o que passaram a chamar de nave espacial.Foi notícia nos jornais, no dia seguinte, em 1972, nunca mais vi nada parecido, mas acredito sim em outras civilizações.Muita pretensão a nossa esse universo imenso sem outras criaturas. Heloisa, esta sua história merece ser melhor ouvida e até mesmo analisada. Embora já tenha se passado muitos anos, seu testemunho pode ser importante um dia para UFOLOGIA. Se você quiser me contar detalhes de sua história, gostaria muito de ouví-la. Mande um e-mail pra mim. mfrank@pitnet.com.br

13/10/06
MILTON
ANDRÉ
E para quem quer começar?Começe a se familiarizar com a casuística da UFOLOGIA. Leia os Casos Brasileiros e seja o mais imparcial possível. Estude fotografia, física, física quântica, forma de entrevistar pessoas, reconhecimento de objetos no céu, leia tudo o que for publicado na mídia sobre o tema, conheça os Casos Internacionais, Começe a se relacionar com Grupos Ufológicos sérios, Frequente a comunidade do CUB que tem temas diversos sobre a ufologia e é um bom aprendizado, e faça uma metodologia de investigação e pesquisa de campo coerente.Como você orientaria uma pessoa que tem interesse no assunto e quer direcionar melhor seus estudos, pra não ficar um estudo disperso?Eu recomendaria SITES e LIVROS. Veja em minha entrevista neste SITE:www.cubbrasil.net/milton.htmlVeja a entrevista do Ubirajara Rodrigueswww.cubbrasil.net/ubirajara.htmlVeja a entrevista do Claudeir Covowww.cubbrasil.net/claudeir.htmlVeja a entrevista do Stabolito.http://www.cubbrasil.net/stabolito.htmlComo você iniciou os seus estudos, o que te despertou essa curiosidade?Iniceiei meus estudos após ter tido um contato. Veja www.cubbrasil.net/home.htmlA minha curiosidade é oriunda deste contato.Você acredita que pessoas que já tiveram contato com ufos e aliens têm essa curiosidade estimulada?Acredito sim. Mas de todos os CASOS RELATADOS acredito em apenas 3% destes casos. Tem muita fraude e muita mentira no meio.Tenho também esta curiosidade muito estimulada e motivada até hoje.Acredita que eles podem fazer estes contatos com a intenção de despertar esse interesse? Acredito plenamente.

13/10/06
MILTON
À Noite estarei on line para responder mais perguntas.Um abraço a todos.

13/10/06
MILTON
MARCELO
Eu, Milton Frank não tenho esta resposta para te dar, porque tudo que se pensa a respeito disso seria ESPECULAÇÕES.Mas EXISTEM TEORIAS NÃO COMPROVADAS A RESPEITO. Isto mesmo ACHISMOS e VIAGENS NA MAIONESE, se você quiser saber das viagens que conheço a respeito, terei o maior prazer em lhe responder, agora se você não quiser saber das viagens na maionese que conheço, respeito o seu ponto de vista e não respondo.Um abração.

13/10/06
André
Milton, li na página inicial do CUB que vocês tinham uma biblioteca ufóloga mas que devido a problemas financeiros vocês tiveram que fechar, mas hoje em dia vocês têm o CUB apenas "virtualmente" pelo site e no orkut ou vocês tem algum lugar específico para encontros?E também no CUB o que especificamente é feito?

13/10/06
MILTON
ZYCK
Nós tínhamos uma biblioteca ufológica no Rio de Janeiro com mais de 3.000 exemplares de livros sobre ufologia diferentes. O CUB me custava caro, pois só o aluguel da sala custava cerca de R$2.500,00, tinha despesas com uma secretária que ficava tomando conta da sala, tinha dispesas de limpeza etc... E tudo isso saía do meu bolso.O que aconteceu é que chegou um momento que tive de parar de bancar isso tudo. Isso ocorreu em 2.004. FOI O MAIOR DESGOSTO DE MINHA VIDA. Eu tinha enterrado o CUB.Mas aí, descobri o ORKUT, começei a frequentar as comunidades de ufologia, até que um belo dia um amigo virtual me escreveu um SCRAP me pedindo para abrir uma comunidade minha de UFOLOGIA. Ela não podia ter outro nome a não ser CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO - CUB.Daí nos fizemos o SITE da comunidade. Iremos fazer 4 meses agora dia 22/10/2006, estamos com 11.466 membros na comunidade, realizamos entrevistas com vários ufólogos como Ubirajara Rodrigues, Claudeir Covo, Milton Aloísio do GEO GRUPO, José Ricardo do GEUB, Antônio Faleiro, Eustáquio - o Grego que fundou a UFOBRAS, Reinaldo Stabolito do Painel OVNI, Carlos Alberto Millan que escreve para Revista UFO, Pepe Chaves da UFOVIA, Eu também fui entrevistado pelo Cristiano que é nosso Diretor, e ainda estamos com entrevistas marcadas com Antônio do Carmo, Fernando Cleto e outras surpresas mais.Recebí diversas fotos de todo o Brasil para análise. Quem analisou estas fotos foi o nosso amigo Reinaldo Stabolito, e Paola Covo e Claudeir Covo.Fui notificado pela comunidade do CASO IBIRACÍ. Abrí o boletim ufológico do CASO e investiguei o caso que se tratou de um contato de primeiro grau.Estamos reatando contatos com Grupos Ufológicos dos EUA, França, Itália, Espanha e Portugal.O CUB no RIO era uma BIBLIOTECA e uma sala de Palestras sobre UFOLOGIA. Em sala passaram Irene Granchi, General Uchoa, Bob Pratt, e outros.Nossos livros foram todos doados para uma biblioteca na cidade do Rio de Janeiro.E como casos ufológicos temos investigações realizadas com o Bob.

13/10/06
MILTON
ZYCK
A função do CUB sempre foi DIFUNDIR A UFOLOGIA. Ensinar como se faz UFOLOGIA, promover palestras, e investigar casos com o COMPROMISSO DE NÃO PUBLICAR NENHUM CASO DUVIDOSO. E quando publicamos casos que não podemos garantir a VERACIDADE deixamos o entrevistado dizer o que viu, mas não julgamos a sua realidade ou não e muito menos damos nosso laudo a respeito. Apenas notificamos o CASO para que fique registrado, uma vez que ele não pode ser provado.Hoje o CUB está reaberto em ALFENAS. Ele já tem uma sala no Bairro Jardim Aeroporto. Estamos com a correspondência em dia, e já estamos planejando ENCONTROS, PALESTRAS e CURSOS GRÁTIS.Isto aí é o CUB.

*Ricardo*
Comandante Ashtar Sheran
Olá Milton, não sei se alguém já peguntou algo a respeito de Ashtar Sheran, mas gostaria de saber como a ufologia vê essas 'manifestações' e 'mensagens' que, cada vez mais pessoas, dizem estar recebendo do Comandante das frotas espaciais. Algumas pessoas tb dizem que eles estão aguardando o momento certo para vir nos resgatar. Poderia falar algo a respeito. Paz!

13/10/06
MILTON
CLARISSA.
Há cerca de 5 anos li um livro interessante escrito por Zecharia Siltchin, chamado "O 12º Planeta". Nele, o autor discorre sobre a possível existência de um planeta muito grande, que tem uma órbita excêntrica em torno do Sol. Parece-me que ele diz que esse planeta leva 3600 anos para completar sua órbita e, quando está chegando perto da Terra, há sempre cataclismos. Há alguma base de verdade nesses escritos?clarissa, olha de onde saiu esta história de XII Planeta. Há um tempo atrás se chamava apenas de Planeta X.Veja este texto que preparei especialmente para te mostrar daonde veio esta història.www.cubbrasil.net/planeta.htmClarissa, se NIBIRÚ existe ou não o cientistas e astrônomos ainda estão atrás de sua pista. Acho que com o HUBBLE eles já deveriam ter encontrado.Eu adoro SITCHIN. Dizem até que ele é consultor da NASA. Ele tem um conhecimento sobre os Sumérios tremendo. adoraria conversar com ele frente a frente, mas o seu livro o décimo segundo planeta, está mais para ficção do que realidade.Segundo Sitchin, os Sumérios tinham conhecimento sobre NIBIRÚ.Será que a NASA com toda sua tecnologia ainda não conseguiu descobrir aonde está NIBIRÚ? Para mim a resposta seria que NIBIRÚ está mais no plano da ficção do que realidade.Confesso que neste caso ainda cabe mais uma pergunta. E se Nibirú existe, a NASA sabe disso, mas não revela para causar pânico sobre a população?O que existe cientificamente publicado a respeito, te passei no link que criei especialmente para você ler.

13/10/06
FORA DO AR
Tenho a mesma curiosidade que o Ricardo, já ouvi uma gravação horrível, nunca levei a sério, mas vai saber...

13/10/06
MILTON
Alexandre - Questão da ufologia ser ciência
Alexandre, eu disse isso:Fizeram tanta gozação com a ufologia que ela não se firmou como ciência. Vejam o significado de “logia” e me digam que ufologia não é uma ciência. É tudo uma questão de semântica.Alexandre, você disso isso:Bom, houve, ao longo do tópico, uma discussão a respeito do termo, Ufologia, se é ciência ou não. Como entendo um pouco de grego, por associação, o termo LOGON, ou LOGÓS, usado na linguagem por aí, em grego clássico significa CONHECIMENTO.Na koiné, que é a língua comum grega, o termo significa razão, significado, estudo, que usamos também em DIÁLOGO. Por isso, em qualquer palavra no mundo ocidental que tiver o sufixo LOGIA, isso não significa ciência, mas um estudo, um significado, quem sabe um CONHECIMENTO sobre algo.O Dicionário do Aurélio diz isso:Ciência – 1 – CONHECIMENTO, informação. 2- saber que se adquire pela leitura e meditação; instrução 3 – Conjunto organizado de CONHECIMENTOS sobre determinado objeto, em especial os obtidos mediante a observação dos fatos e um método próprio.Portanto se você e o Aurélio estiverem corretos Logia = Conhecimento = Ciência.UFO + LOGIA = UFO + CONHECIMENTO = UFO + CIÊNCIA.

13/10/06
MILTON
Alexandre - Questão da Origem do homem e da bíblia
Alexandre, antes de falar da origem do homem e relacionar a Bíblia com ufologia dei esta explicação para o Cristiano.Cristiano. NÃO TENHO UMA RESPOSTA CIENTÍFICA E COMPROVADA para te dar para esta pergunta, mas tem uma teoria que fala disso, e esta teoria é a seguinte: Cristiano, VOU TE FALAR DE UMA TEORIA, MAS ISTO NÃO SIGNIFICA QUE SEJA VERDADEIRA, MESMO PORQUE NÃO ESTÁ COMPROVADA. "Se você ler a bíblia, verás que o livro de Gêneses é escrito na primeira pessoa do plural em determinados trechos. Isto demonstra que Deus não estava sozinho quando criou a vida na Terra............PORTANTO EU NÃO AFIRMEI QUE ISSO ERA VERDADE.

13/10/06
MILTON
Alexandre - Questão sobre a ufologia
Concordo plenamente com o que você falou. Faço de suas palavras minhas palavras.Minha luta nestes 31 anos é exatamente moralizar a ufologia.Por isso mesmo é que me recusei a escrever um livro para uma editora muito famosa aonde eu iria ganhar um bom dinheiro para contar uma porção de mentiras.

lalalala lá,
Roswell
Milton, em alguma reportagem vi que se falava em fragmentos de naves do caso roswell. Existiu uma polemica em virtude das declarações de um militar que guardou um material altamente resiliente ou inderformável. Fala-se tambem em diverssos acidentes de naves etc..O sr, tem conhecimento de algum fragmento de ovin onde o material encontrado é de constituição desconhecida?Os acidentes não se repetem? Onde estão os sinais não visuais da existencia de UFOS?

13/10/06
MILTON
Ricardo - Comandante Asthar Sheiram
Não sei se alguém já peguntou algo a respeito de Ashtar Sheran, mas gostaria de saber como a ufologia vê essas 'manifestações' e 'mensagens' que, cada vez mais pessoas, dizem estar recebendo do Comandante das frotas espaciais. Algumas pessoas tb dizem que eles estão aguardando o momento certo para vir nos resgatar. Poderia falar algo a respeito. Paz! Ricardo, preparei especialmente para você este link para responder a sua pergunta: Veja no link a sua resposta.http://www.cubbrasil.net/comando.htm

13/10/06
MILTON
IVETE
Leia o link que criei exclusivamente para o Ricardo:http://www.cubbrasil.net/comando.htmVocê vai esclarecer muitas coisas.

13/10/06
MILTON
Nadilson questão 1
Nadilson, então vamos primeiro relembrar o CASO ROSWELL.Veja neste link: http://www.painelovni.com.br/o_caso_roswell.htmlVocê tem conhecimento de algum fragmento de OVNI onde o material encontrado é de constituição desconhecida?Sim, no caso Roswell, temos este trecho: “A história do acidente de Roswell começou em 02 de julho de 1947, quando Mac Brazel escutou uma forte explosão em plena tempestade. Na manhã seguinte, Brazel, o administrador do rancho Foster, situado entre Roswell e a cidade de Corona, saiu para inspecionar uma bomba de água. No caminho descobriu uma área de um quilômetro repleta de destroços de um material estranho que parecia ter vida própria.Também haviam pedaços do que, mais tarde, foi chamado de "vigas em I", que estavam marcadas com estranhos símbolos de cor azul lavanda. Essas vigas eram tão leves quanto uma madeira balsa e não quebravam nem queimavam.No dia 06 de julho, Brazel retornou ao mesmo lugar, carregou o máximo que pôde dos destroços em sua velha camionete e os entregou ao delegado de Roswell que, por sua vez, os mostrou ao comandante Marcel. Este examinou os destroços e comentou que eram feitos de um material muito estranho e completamente diferente de tudo o que já havia visto. Como porta-voz da única unidade de bombardeio atômico do mundo, o parecer de Marcel merecia alguma credibilidade. O chefe da base de Roswell, William Blanchard, designou Marcel e Sheridan W. Cavitt, um oficial de contra-espionagem, para acompanharem o fazendeiro até o local do acidente e que recolhessem os destroços.

13/10/06
MILTON
continuando..........
Em seu livro "Crash At Corona", Friedman inclui o depoimento de Marcel: "Os destroços estavam espalhado por uma superfície enorme. Não eram destroços de algo que pudesse ter se estilhaçado ou explodido ao se chocar no solo. Eram destroços de algo que explodiu enquanto voava em alta velocidade (...). Minha opinião como especialista em aviação, é que aquilo não se tratava de um balão meteorológico, nem de um avião, nem de um míssil". Os dois homens carregavam em seus veículos todos os pedaços que puderam, deixando no local uma grande quantidade de destroços. Na viagem de regresso a Roswell, Marcel parou em casa para mostrar alguns destes destroços para sua esposa e seu filho.

13/10/06
MILTON
Nadilson - pergunta 3
Onde estão os sinais não visuais da existência de UFOS?Ao tentar determinar se um relato de OVNI é um trote, um investigador deve confiar nas evidências físicas – ou na falta delas – e não deve depender do juízo das testemunhas.A incapacidade de explicar um relato de OVNIs devido à falta de evidências, mesmo depois de um grande esforço, não prova que espaçonaves de outros planetas estão visitando a TerraSempre que uma luz avistada no céu ocasionar um pedido a um operador de radar para procurar sinais estranhos em sua tela, invariavelmente sinais estranhos serão encontrados. E vice-versa, sempre que um sinal estranho for detectado pelo radar à noite e um observador for mandado ao local para averiguar, invariavelmente algo será visto.Muitos casos de OVNIS aparentam ser complicados e inexplicáveis apenas porque o investigador não se esforçou o suficiente na investigação.Pessoas honestas e inteligentes expostas a um curto e inesperado evento – especialmente um que envolve um objeto desconhecido – podem ser muito imprecisas quando tentarem descrever exatamente o que viramApesar das limitações da percepção humana quando exposta a eventos breves, inesperados e incomuns, alguns detalhes lembrados pelo observador podem ser razoavelmente precisos. O problema enfrentado pelo investigador é o de separar esses detalhes precisos dos totalmentes imprecisos. Isso pode ser impossível até que se descubra o que era o OVNI, então, em alguns casos, isso se mostra como um problema insolúvel.Se alguém que estiver observando um objeto desconhecido e estranho concluir que o objeto é uma espaçonave, ele pode, rapidamente, presumir que tal objeto está reagindo a sua presença, quando não há nenhuma relação causa – efeito.Jornais que dão muita importância a um relato de OVNIs, dão pouca ou nenhuma importância para explicações triviais quando o caso é resolvido.

13/10/06
MILTON
continuando..........
Nenhum observador humano, incluindo tripulações experientes, pode estimar com precisão a distância/altitude ou tamanho de um objeto desconhecido no céu sem que haja um ponto de referência conhecido próximo ao objeto.A partir do momento em que a cobertura da mídia leva a população a acreditar que pode existir um OVNI nas proximidades, surgem vários objetos naturais e artificiais que podem, principalmente quando vistos à noite, obter estranhas características na mente de observadores esperançosos. Seus relatos então se somam à empolgação em massa e encorajam ainda mais pessoas a procurarem por OVNIs. Esta situação se auto-sustenta até que a Mídia perde o interesse e a poeira abaixa rapidamente

13/10/06
MILTON
Nadilson pergunta - 2
Os acidentes não se repetem? Na terra os acidentes sempre se repetem. Quanto a acidentes de OVNIS, já é difícil se ver um e comprovar que de fato o OVNI foi visto, que dirá a repetição de um acidente. Mas não é impossível.

MILTON
CYNTHIA
Obrigado pelas palavras carinhosas.

13/10/06
MILTON
CLARISSA.
Que bom que você gostou do que preparei para você. Obrigado!

13/10/06
lalalala lá,
Milton Dino
Onde estão estas relíquias e por que não chega a midia ou, pelo menos a um ufólogo, que possa dar uma prova incontestável pela ciencia de que se trata de algo elaborado e extraterrestre? Ainda resta uma pergunta: 4-O senho já teve contato direto (pegou)com algo de genero?

13/10/06
MILTON
Nadilson
Onde estão estas relíquias e por que não chega a midia ou, pelo menos a um ufólogo, que possa dar uma prova incontestável pela ciencia de que se trata de algo elaborado e extraterrestre? Estas relíquias do CASO ROSWELL estão sendo procuradas até hoje. É um mistério. Por isso que o caso ainda está em aberto.Você já teve contato direto (pegou) com algo de genero? Nunca tive contato direto. Apenas vi um objeto.

14/10/06
MILTON
Amanhã de manhã estarei on line para novas perguntas. Boa noite a todos!

14/10/06
Márcio
Grande Miltão, existe divisões na ufologia? Daria para subdividí-la?

14/10/06
José Carlos
Como estudioso, defensor, e pesquisador da ufologia, qual sua avaliação sobre a situação dos grupos e dos estudos de ufologia atualmente?

14/10/06
lalalala lá,
Milton Dino
Desculpe-me a insistencia,Mas as pedras lunares parecem ser bem mais raras que fragmentos de naves, já que acidentes aconteceram e acontecem, e uma já foi até roubada. Como explicar que uma quantidade enorme de fragmentos em um campo vasto, e fragmentos de outros desastres, nunca tenham chegado, por menor que seja, nas mãos de alguém com credibilidade de forma a comprovar a existencia de algo elaborado e desconhecido vindo do espaço?Obrigado.

14/10/06
MILTON
Flávio. pergunta 1
A ufologia progrediu muito. E como progrediu. No início imaginávamos que os extraterrestres eram seres de Vênus. Depois imaginávamos que eles eram verdes e vinham de marte. Hoje existe uma vasta nomenclatura para seres extraterrestres e as pessoas até o classificam em grays, reptilianos etc. Particularmente, acredito que tudo isso é fruto da imaginação do ser humano, tendo em vista que nada disso ainda foi provado cientificamente.No meu entender o maior avanço da ufologia ocorre na Bélgica no dia 30/03/1990 quando o governo Belga se tornou o primeiro órgão oficial a se envolver numa investigação declarada sobre OVNIS. Na noite deste dia, o radar da força aérea belga captou um OVNI. Imediatamente foi dada uma ordem para se despachar caças F-16 para investigar. Os radares computadorizados dos jatos logo se fixaram no objeto triangular e silencioso, porém segundos após os radares se fixarem no OVNI, este se afastou com uma velocidade espantosa e depois mergulhou até sumir do radar. A perseguição foi repetida duas vezes antes dos jatos receberem ordem de retornar para a base. Além da liberação sem precedentes de dados sobre o incidente, o governo belga tomou outra medida inaudita: colaborou com um grupo de ufólogos, a Sociedade Belga para Estudo de Fenômenos do Espaço, para aprofundar os estudos. Fotos dos OVNIS feitas por testemunhas foram analisadas na Real Academia Militar Belga, e a Academia não encontrou indícios de fraude. Os céticos sugerem que estas aparições poderiam ser atribuídas a testes de aviões militares secretos, mas esta explicação foi descartada pelos próprios militares belgas.A ufologia brasileira também teve o seu dia de glória com o caso da Noite Oficial de OVNIS de 1986.Então, a grande evolução que tivemos é que o fenômeno UFO já é reconhecido por alguns governos, resta agora se identificar se estes OVNIS são da TERRA ou de outros planetas ou corpo celeste do UNIVERSO.

14/10/06
MILTON
Para você a ufologia começa depois de 1947?
Não. 24 de junho de 1947 é a data do Caso de Keneth Arnold que você pode encontrar neste link http://www.painelovni.com.br/kenneth_arnold.htmlAtualmente no dia 24 de junho de 1947 comemoramos o dia mundial dos discos voadores, por causa deste caso.Mas antes disso temos relatos de aparecimentos de ovnis como fátima 1917, o caso Maracaibo de 17 de Novembro de 1886http://www.cubbrasil.net/maracaibo.html e vários outros casos que se fosse relatar todos daria um livro.

14/10/06
MILTON
Você conhece algum caso de ufologia antes de 1947?
Tem vários.Já citei Fátima, Já citei Maracaibo, e falando do passado....Poderíamos citar muitos relatos de antes de 1.947. Como por exemplo:1- A ocorrência espetacular na cidade alemã de Nuremberg em abril de 1561, quando o céu foi tomado por esferas e discos que realizaram um balé aéreo.2- Cinco anos depois, os habitantes de Basiléia na suíça presenciaram uma exibição parecida. Segundos relatos da época, o céu de repente ficou pontilhado por grandes esferas negras que voavam velozmente em direção ao sol.3- O astrônomo britânico Edmond Halley, também observou uma série de objetos aéreos inexplicáveis no mês de março de 1716. Um deles iluminou o céu durante mais de duas horas. Disse ele que chegou a ler um texto iluminado pela luz do objeto.4- No journal of natural histoty and philosophy and chemistry, publicado no Reino Unido, por exemplo, lia-se em 1809 os fatos observados por um habitante de Hatton Garden, em Londres. O autor do artigo fora surpreendido pela visão de "muitos meteoros" movendo-se rapidamente ao redor de uma nuvem negra durante uma tempestade. Complementando o autor: "Eram como partículas fulgurantes de luz, dançando e movimentando-se em meio de nuvens. Uma delas aumentou de tamanho até atingir o brilho da magnitude de Vênus numa noite limpa. Mas não pude ver corpo algum. Ela se movia com uma grande rapidez”.5- Em maio de 1879 o passageiro de um navio que atravessava o golfo pérsico viu dois gigantescos círculos luminosos girando lentamente em direção ao oceano.6- Em julho de 1.881, dois filhos do príncipe de Gales navegaram ao longo da costa da Austrália quando avistaram juntamente com outras pessoas a bordo, algo que parecia um navio no espaço, plenamente iluminado.E assim vai...E olha que não entrei ainda na seara dos livros religiosos que dão entender fenômenos relacionados com a ufologia.

14/10/06
MILTON
Existe divisões na ufologia? Daria para subdividí-la? Tem gente que usa isso aqui para dividir a ufologia:DIVISÕES DA UFOLOGIAUfologia CientíficaA ufologia científica objetiva estudar o fenômeno sem imagens pré-concebidas, procurando através de pesquisas e conjecturas, entender suas manifestações, sempre usando e buscando provas para compor certas análises que são importantes para um enfoque científico. Esta área não visa comparar nossas estruturas espirituais com o fenômeno em questão. Ufologia MísticaA ufologia mística objetiva comparar nossos conhecimentos, nossa sociedade, nossa espiritualidade com os seres extraterrestres e se possível, buscar sabedoria e compreensão com estes mesmos seres, fazendo assim, um novo complemento do ser humano. Ufologia LunáticaEsta área é composta por pessoas que buscam semear a confusão e enfocar histórias de contatos com os ETS, viagens a outros planetas, vendas de remédios milagrosos, curandeirismos, recebedores de mensagens telepáticas dos ETS e também levar as pessoas para ver discos-voadores a preços assustadores, tudo isto para usar as pessoas como fonte de lucros ou até mesmo lançar mensagens de ETS para o público.O CUB NÃO APOIA A UFOLOGIA LUNÁTICA.O CUB APOIA E DIFUNDE A UFLOGIA CIENTÍFICA E MÍSTICA.

14/10/06
MILTON
UFOLOGIA MÍSTICA X UFOLOGIA CIENTÍFICA
Na minha cabeça não existe este confronto. Estudamos algo que não dominamos, não conhecemos e muito menos sabemos ainda aonde estes estudos vão chegar.Para começar, na minha cabeça, religião e ciência devem e tem que caminhar juntas pelo bem da humanidade. Como o homem poderá provar a existência da espiritualidade sem apoio da ciência? E como um espírito poderá ser reconhecido como realidade como as religiões afirmam ser sem que a ciência comprove?Para mim o mundo está e sempre estará em evolução. Portanto as verdades de hoje podem não ser as verdades de amanhã. Quem está assistindo o seriado “Poeira nas Estrelas” está vendo como os conceitos científicos mudaram ao longo do tempo. Portanto, não existe e nem nunca existirá na minha forma de pensar uma verdade absoluta. O que existe é um ESTADO DE VERDADE ATUAL.Então porque crucificar a ufologia mística? Porque que os extraterrestres não podem ser espíritos? Porque que não pode existir um portal que interliga dimensões? A verdade é que o homem ainda não tem conhecimento e nem capacidade para afirmar se estas possibilidades são ou não reais. Existe a dúvida. Os místicos acreditam pela fé e os científicos repudiam pela razão. Quem está certo? A razão da ciência ou a fé do coração do homem? Isso é uma bela resposta para o SENHOR TEMPO nos mostrar.Admito que um ufólogo possa e deve “viajar na maionese” sim. Mas ele tem que fazer esta viagem com coerência. Ele pode imaginar o que quiser, mas quando abrir a sua boca para falar em nome da ufologia ele deve fazer de forma lúcida, com um realismo assaz acurado, e principalmente defender tudo aquilo que está comprovado. Aquilo que pode ser uma possibilidade ou ainda está por ser provado, o ufólogo deve ter a humildade de dizer que aquilo ainda está em estudos e que estamos investigando a possibilidade de sua realidade.Portanto, para mim quem pratica este embate entre ufologia científica e espiritual, são pessoas que precisam rever os seus conceitos e até mesmo evoluir na sua forma de pensar.

14/10/06
MILTON
TOM
Como estudioso, defensor, e pesquisador da ufologia, qual sua avaliação sobre a situação dos grupos e dos estudos de ufologia atualmente? Os grupos ufológicos são bancados pelo o dinheiro do bolso do pesquisador que ama a ufologia.Falar destes grupos é o mesmo do que falar de pessoas apaixonadas. Pessoas que querem buscar a verdade de um fenômeno que ainda está começando a se revelar para nós humanos.É verdade que existem grupos que usam artifícios nefastos para ganhar dinheiro com a ufologia. Estes grupos para mim são grupos de pessoas oportunistas que visam ganhar dinheiro explorando a fé das pessoas. Este ato é extremamente abominado pelo CUB. Não vejo estes grupos com bons olhos.Mas graças ao PAI GRANDE DO UNIVERSO, ainda existem várias pessoas de boa índole no meio. É com muita admiração e satisfação que vejo ainda entre nós grandes nomes da ufologia.O meu guru em ufologia foi o meu grande e falecido amigo Bob Pratt. Nós tivemos uma convivência muito interessante no passado. Aprendi muito com o Bob. Na ufologia brasileira, admiro o trabalho de vários ufólogos e não citarei nomes para não cometer injustiças.Agora com a reabertura do CUB, estou vendo uma nova geração de ufólogos que não conhecia antes e que vem demonstrando uma qualidade enorme.Em nível de estudos evoluímos muito e continuamos a evoluir. Hoje as análises fotográficas são mais precisas e acuradas.

14/10/06
MILTON
continuação!
Quanto aos casos de ufologia todos dizem que eles diminuíram. Não é verdade, a realidade no meu modo de ver é outra completamente diferente. Antigamente devido ao pouco conhecimento que tínhamos, era muito freqüente o aparecimento de casos e relatos. Hoje os ufólogos estão mais treinados, com mais conhecimento, inserido dentro de um contexto de realidade, então para um caso ser realmente pesquisado com profundidade, este requer um embasamento substancioso, o que não ocorria no passado. Antes, bastava alguém dizer que tinha sonhado, visto algo estranho no céu, dormido na rua de uma forma inexplicável, ter aparecido em outro lugar, etc., que se investigava e se publicava. Hoje para um ufólogo começar a investigar um caso com profundidade ele pensa e reflete bastante antes. Para mim isto é um grande sinal de evolução. Digo mais ainda, é sinal de maturidade e seriedade.

14/10/06
MILTON
Nadilson
Desculpe-me a insistencia,Mas as pedras lunares parecem ser bem mais raras que fragmentos de naves, já que acidentes aconteceram e acontecem, e uma já foi até roubada. Como explicar que uma quantidade enorme de fragmentos em um campo vasto, e fragmentos de outros desastres, nunca tenham chegado, por menor que seja, nas mãos de alguém com credibilidade de forma a comprovar a existencia de algo elaborado e desconhecido vindo do espaço?Meu querido Nadilson, sua pergunta me faz te dar uma resposta dedutiva, coisa que não gosto de fazer. A pior coisa que pode existir para uma pessoa séria é responder algo que não temos certeza. Mas já que você me convida para VIAJAR NA MAIONESE, VAMOS VIAJAR JUNTOS.A partir daqui tudo é achismo ou suposição:1- Podem ter chegado sim, mas os governos pela força podem ter obrigados a pessoas a se calar.2- Os governos tem aparelhos que registram estas naves antes e chegam primeiro.3- Conspiração do silêncio.4- Atuação dos MIBS. Será que eles existem?5- Ameaças veladas podem ter acontecidas em Roswell.etc...Conheço muitas pessoas que antes falavam inúmeras coisas que com o tempo ficaram de vagar. Uma delas é o Benitez, que para muitos é um ficcionista, mas que como valor humano, já leu muitas coisas sobre o tema e conhece bastante.Nadilson, conseguí atingir suas expectativas?

14/10/06
Ernesto
Obrigado pela resposta. Você como sempre é brilhante. Parabéns!

14/10/06
MILTON
Obrigado pelo elogio Samarone.

14/10/06
Sargento
Obrigado Sr. Milton
Quem sabe realmente sabe. Tenho muito orgulho de ter podido te fazer perguntas. Para mim o Senhor é a maior revelação da ufologia brasileira, um homem sério, e que conhece do assunto como poucos.Pergunto ainda:Temos milhões de relatos no mundo. Muitos de pessoas que afirmam terem contato direto com estes seres. Será que não seria possível que pelo menos um desses casos de terceiro grau não poderia ser verdade?

MILTON
THOR
Temos milhões de relatos no mundo. Muitos de pessoas que afirmam terem contato direto com estes seres. Será que não seria possível que pelo menos um desses casos de terceiro grau não poderia ser verdade? Na ufologia um relato ou uma testemunha não prova nada. O que acabaria de vez com esta problemática seria o dia em que alguém capturasse um ET e o levasse para um laboratório para análise.Seria o dia que de fato uma nave destas se acidentasse e que os cientistas pegassem os destroços para uma análise.O resto Thor é pura balela.

14/10/06
MILTON
Matheus
Tem uma alta probabilidade de comprovar a existência de E.T, ou talvez nunca chegaremos afirmar com certeza. E se comprovar, você tem alguma suposição de como as pessoas reagiriam a isso ?Depende das circunstâncias.Se o fenômeno estiver ligado com os DEUSES, acabariam-se todas as religiões atuais.Se houvesse ameaça de sermos dominados por eles o pânico se instalaria.Se eles fossem pacíficos todos nós os adoraríamos.Se fossem hostís entraríamos em guerra contra eles.Se eles tivesse precisando de ajuda, não sei se o homem teria esta grandeza.Tudo seria muito relativo e dependeria muito do momento que o mundo estivesse vivendo de forma política, social e econômica.

14/10/06
Martha
Milton, Porque que você com 47 anos resolve abrir o CUB, uma coisa que já tinha sido fechada por você mesmo em 2.004? E porque no ORKUT, um lugar que muitas vezes não sabemos nem com quem estamos falando?

14/10/06
Maria Lucia
Milton
Gostei muito de sua entrevista, principalmente quando você diz: "Hoje para um ufólogo começar a investigar um caso com profundidade ele pensa e reflete bastante antes. Para mim isto é um grande sinal de evolução. Digo mais ainda, é sinal de maturidade e seriedade."Sempre fui muito interessada em Ets, contatos e abduções. Durante algum tempo li muito sobre o assunto, cheguei a colecionar revistas e videos. Aos poucos o assunto foi ficando cada vez mais raro, e o meu interesse também foi gradativamente diminuindo. Você disse, várias vezes, que nada ainda foi cientificamente provado. Diga-me,qual o relato mais recente e mais perto da verdade (dentro de: maturidade e seriedade)que faz com que você continue a se interessar tanto pelo assunto. O que mais lhe impulsiona além da experiência visual que você teve?

15/10/06
MILTON
martha
Porque que você com 47 anos resolve abrir o CUB, uma coisa que já tinha sido fechada por você mesmo em 2.004? PELO AMOR A UFOLOGIA.E porque no ORKUT, um lugar que muitas vezes não sabemos nem com quem estamos falando? Para mim não importanta saber quem está interagindo comigo. Para mim importa estar difundindo a ufologia com seriedade seja a quem for.
15/10/06
MILTON
Maria Lúcia
Obrigado pelo elogio.Sempre fui muito interessada em Ets, contatos e abduções. Durante algum tempo li muito sobre o assunto, cheguei a colecionar revistas e videos. Aos poucos o assunto foi ficando cada vez mais raro, e o meu interesse também foi gradativamente diminuindo. Você disse, várias vezes, que nada ainda foi cientificamente provado. Maria Lucia, para mim o grande momento da ufologia mundial ocorre em 30/03/1990 quando o governo Belga se tornou o primeiro órgão oficial a se envolver numa investigação declarada sobre OVNIS. Na noite deste dia, o radar da força aérea belga captou um OVNI. Imediatamente foi dada uma ordem para se despachar caças F-16 para investigar.Os radares computadorizados dos jatos logo se fixaram no objeto triangular e silencioso, porém segundos após os radares se fixarem no OVNI, este se afastou com uma velocidade espantosa e depois mergulhou até sumir do radar. A perseguição foi repetida duas vezes antes dos jatos receberem ordem de retornar para a base.Além da liberação sem precedentes de dados sobre o incidente, o governo belga tomou outra medida inaudita: colaborou com um grupo de ufólogos, a Sociedade Belga para Estudo de Fenômenos do Espaço, para aprofundar os estudos. Fotos dos OVNIS feitas por testemunhas foram analisadas na Real Academia Militar Belga, e a Academia não encontrou indícios de fraude.Os céticos sugerem que estas aparições poderiam ser atribuídas a testes de aviões militares secretos, mas esta explicação foi descartada pelos próprios militares belgas.O curioso é que agora em 27/07/2006, em Ibirací, Minas Gerais, Brasil, um grupo formado por três estudantes universitários e mais um professor viram um OVNI muito parecido com o OVNI fotografado na Bélgica naquela ocasião. Potanto o fenômeno ficou comprovado.

15/10/06
Maria Lucia
Ok Milton, obrigada por sua resposta. Vou procurar onde ler sobre estes casos. Um abraço.

15/10/06
MILTON
Maria Lúcia
Para mim mim o escrito acima demonstra maturidade e seriedade.O que mais lhe impulsiona além da experiência visual que você teve? A crença que existe dentro de mim na vida extraterrestre.Depois do meu avistamento esta crença se tornou muito forte.Quando comecei a estudar, aprendí muitas coisas, aconpanhei vários casos, conhecí pessoas que tem relatos de contato que não podemos comprovar ainda, mas também não podemos duvidar completamente.A imensidão do universo, a espiritualidade que apesar de muitos céticos dizerem que não é real, para mim é uma coisa que ainda está por explicar, meu encontro com Chico Xavier, minha convivência com uma pessoa que foi expulsa do Vaticano quando morava na Europa, as experiências que alguns de meus familiares tiveram com o fenômeno, enfim uma gama de informações que funcionam como uma rede interligada na minha mente.Mas a principal coisa que me impulsiona é o GRANDE AMOR QUE TENHO DE PAI PARA FILHA COM A UFOLOGIA.PARA MIM A UFOLOGIA É UMA FILHA DOENTE E QUE PRECISA DE UM PAI PARA AMPARÁ-LA.Durante 31 anos que carrego comigo a bandeira do CUB que tem como lema: É possível se fazer ufologia com seriedade, maturidade e dignidade.

15/10/06
Maria Lucia
Parabéns, Milton
É assim que se ama!

MILTON
Obrigado Matheus.

15/10/06
Rejane
Os céticos fora da ciência, eu os considero obscuros!Os cientistas são céticos, e isso dá certa segurança aos leigos (digo "certa" porque os leigos não podem ser tolos). Mas fico mesmo imaginando se os cientistas não fossem céticos! A ciência vive de suas incertezas, em busca das comprovações!Vale a pena então conversar com uma autoridade científica, mergulhada nas questões que envolvem tanta crendice e boato.A pergunta que gostaria de lhe fazer, entretanto, é: a relação que possa existir entre a Bíblia, ou fatos como a "Aparição de Fátima", e a Ufologia, são matéria para o estudo dessa ciência? Constituem temas acadêmicos?

15/10/06
MILTON
REJANE
A relação que possa existir entre a Bíblia, ou fatos como a "Aparição de Fátima", e a Ufologia, são matéria para o estudo dessa ciência? Constituem temas acadêmicos? Prezada Rejane, eu não desprezo esta possibilidade. É verdade que não existe nada comprovado, mas existem várias evidências na bíblia, como:Capítulo I de EzequielCapítulo 24 de MatheusCapítulo 14 de I CorontiosA estrela DalvaO Nascimento de Jesus.O Anjo Gabriel.Enoch e sua viagem.Gênises escrito na primeira pessoa do plural.O livro de Gênesis inteirinho.etc....Se você fala inglês tem um site especializado nisso:http://www.bibleufo.com/Para mim Fátima em 1.917 tem tudo a ver com ufologia. Existem todas as fases do fenômeno na descrição de Fátima. Fátima merece um estudo profundo.Estudar o Vaticano seria outro caminho caso tivéssemos acesso ao que tem dentro de sua biblioteca.Estudei a bíblia com este interesse durante 22 anos e nada comprovei, mas me edifiquei e te confesso que tenho fortes suspeitas que existe uma relação, mas não afirmo em nenhum momento que haja uma relação, apenas vejo como uma questão aberta.Acadêmicamente no Brasil, não se estuda isso. Na Sorbonne, em Paris, conheci um grupo fechado que estudava este tema de forma acadêmica e científica, fiz parte deste grupo e me apaixonei pelo tema.Porém nunca vi uma aula numa Universidade sobre o assunto.Um amigo meu que foi expulso do Vaticano me conta coisas que me leva a crer que a ufologia pode esclarecer o mistério da fé. Mas como disse anteriormente, testemunhas e relatos não provam nada em ufologia.Atendí suas expectativas? Caso não, pergunte mais!Muita luz e paz para você

15/10/06
MILTON
Na primavera de 1965, na área de Exeter, New Hampshire, uma onda intensa de avistamentos de OVNIS ocorreu, muitos dos quais foram entrevistados pelo jornalista John G. Cheio e foram relacionados mais tarde em seu bestseller, incidente em Exeter. Dentro dos exemplos típicos dessa grande e intensa onda, mas talvez do que foi documentado, nós tentamos encontrar com uma pessoa nova de 18 anos chamada J. Normando Muscarello. Em três de setembro de 1965, foi confirmado pelos policiais Eugene Bertrand e David. Muscarello pediu carona até o sul de Exeter, e na segunda manhã, quando observou um grupo de cinco luzes vermelhas em fileira, em uma casa a uma distância de aproximadamente 30m de onde estava antes. Prestou atenção de como as luzes atrás das árvores e das casas se movimentaram e como seu brilho oprimia a visão daquele que tentasse ver outra coisa. Aparentemente as luzes eram intermitentes e somente uma delas brilhou de maneira permanente. Muscarello observou as luzes durante 15 minutos de vez em quando ele percebia que elas chegavam bem próximo tanto que ele teve de se jogar em uma vala para evitar que lhe atacassem. Mais tarde, Muscarello foi recolhido por um carro da polícia e fez um relato no departamento policial, onde informou o que tinha visto. Confirmou para os policiais Eugene Bertrand, que estava na área com seu carro à uma hora na manhã. O oficial de polícia falou com uma mulher que disse que temeu para dirigir porque seu automóvel tinha sido seguido por uma luz brilhando, embora Bertrand não estivesse nesta parte dos fatos. Entretanto, acompanhou a Muscarello ao lugar do evento e verificou a presença das luzes vermelhas brilhando.

15/10/06
MILTON
Bertrand observou que as luzes não produziam nenhum ruído, os animais da zona permaneceram ansiosos; foi requisitado então o trabalho de uma patrulha da caça, Todos que apareceram no lugar conseguiu observar também as luzes. Por baixo da força aérea investigou mais tarde os meses do relatório sem poder descobrir as causas. Comentaram que os observadores pareceram ser povos balançados e digno do crédito e que não pensaram de que o avião B-47 da força aérea, aquela estava na zona nesta hora, tinha sido a causa. Logo depois que havia uma chamada extraordinária à estação de polícias das polícias de Exeter: de uma cabine do telefone, um homem chamado provérbio que um assunto do vôo da bisbilhotice foi diretamente para ele; a chamada foi interrompida, a conexão foi perdida e o informante não poderia ser encontrado. Diversas semanas após avistar, Muscarello e seus montes levantados mãe a tentar ver outra vez o UFO, e uma noite obtiveram-no. Não obstante, o livro azul de Proyect (do "livro azul projeto") parece sugerir em seu relatório que o avião B-47 a um outro avião de uma operação especial pode ter sido responsável para os sightings, embora essa conclusão falte fundações contínuas. Outros comentários no sentido que ocorreram os sightings não foram definidos suficientemente e que, uniforme para 1965, eram demasiado superficial. Interrogado nisto que avista quinze anos mais tarde, as testemunhas confirmaram suas declarações. O oficial da caça disse: "é algo em que aconteceram e em qual nós nos informamos no formulário e no momento em que aconteceu; Eu suponho que aquele é tudo o que lá deve fazer ".

15/10/06
Márcio
CASO VOO VASP 169
Milton, para mim este caso tem tudo para ter sido real. E para o Senhor, este caso foi verdadeiro?

15/10/06
Sad Clown
Primeiramente quer dizer que apreciei muito suas respostas e seu raciocínio.Quanto à Teoria que envolve ASHTAR SHERAN que teria sido imcubido de cuidar dessa dimensão por Jesus Cristo enquanto o momento da "revelação" não chega? Que que você acha disso? E a mensagem de Ashtar realmente ocorreu em uma transmissão de rádio?

15/10/06
MILTON
Márcio
Para mim particularmente o caso foi real. Acredito plenamente neste caso. Mas é o que digo sempre: Em ufologia testemunhos não comprovam nada.Vamos relembrar o caso:http://www.cubbrasil.net/vasp.htmlUm abraço.

MILTON
SAD CLOWN
Quanto à Teoria que envolve ASHTAR SHERAN que teria sido imcubido de cuidar dessa dimensão por Jesus Cristo enquanto o momento da "revelação" não chega? Que que você acha disso? E a mensagem de Ashtar realmente ocorreu em uma transmissão de rádio? Olha, eu tive um sócio meu numa revista que escreveu um livro sobre o Comando Ashtar. Ele, meu sócio acreditava que tudo era verdade. Inclusive ele me dizia que o novo nome de Jesus era Sananda, e que ele estava a caminho da Terra.Para mim o Comando Ashtar não passa de ficção. Não acredito em nada sobre o Comando.Esta transmissão que todos alegam que ocorreu, não teve condições de ser examinada, e o que sobrou dela não foi comprovada como realidade.Leia aqui um artigo muito legal sobre o Comando: http://www.cubbrasil.net/comando.htm

15/10/06
Sad Clown
obrigado, vou dar uma olhada

15/10/06
MILTON
Legal. Olha mesmo que o artigo é muito bom!

15/10/06
Sad Clown
Foi bem esclarecedor!Obrigado.Milton ao longo do resto da sua vida você não teve mais nenhuma experiência com OVNI'S?Você já fez tentativas frustadas?Desculpe se isso já tiver sido perguntado.

15/10/06
MILTON
SAD CLOWN
Milton ao longo do resto da sua vida você não teve mais nenhuma experiência com OVNI'S?Só tive uma experiência ao vivo e a cores que realto aqui. www.cubbrasil.net/home.htmlVocê já fez tentativas frustadas?Várias, uma vez viajei do Rio a Casimiro de Abreu para investigar um CASO. Chegando lá encontrei um bêbado que disse que tinha brigado com um ET cabeçudo.O resto você pode imaginar.... Fiquei muito frustrado por dirigir vários quilômetros para ouvir uma estória destas.

15/10/06
Sad Clown
auehaeuhaucom certeza.Deixa eu aproveitar que ninguém tá perguntando e continuar enchendoo saco, dá pra vc falar que tipo de "evidências" e relato seu conhecido que foi expulso do vaticano deu à vc?O motivo da expulsao teve algo haver?

16/10/06
MILTON
SAD CLAWN
Infelizmente neste assunto não posso e nem devo tocar, porque tenho de preservar a identidade e a tranquilidade deste meu amigo. Outra coisa, ele pode ter me contando um monte de coisa porque tinha sido expulso de lá. Portanto não seria ético.

16/10/06
Sad Clown
Já esperava essa postura da sua parte. Teria a mesma, mas não custava tentarEu tbm já ouvi uma teoria sobre a estrela de belém como vc falou Clarissa, no caso dizia que uma estrela que guiasse os reis magos e parasse exatamente em cima do local lá dava todos los indícios de ser uma nave. Mas não deu pra me aprofundar no assunto, era novo qnd ouvi isso e não tinha recursos de pesquisa.

16/10/06
MILTON
CLARISSA
Não existe uma definição ufológica comprovada para Estrela de Belém.Numa ocasião, assistí um documentario na Discovery, aonde estudiosos americanos trabalhavam com a hipótese que a ESTRELA DE BELÉM era um OVNI que guiou os Reis Magos, que não eram Reis e sim líderes espirituais da época até o local do nascimento de Jesus.Mas isso é apenas uma hipótese e não um fato comprovado.Particularmente, não descarto esta hipótese também.

Jairo
Milton.
Na sua opinião, qual a crença dos Extraterrestres( se é que eles tem uma). Esse nosso conceito de Deus tambem é o deles? Eu não acredito nao. Creio que isso é coisa só daqui.

16/10/06
MILTON
Jairo Guitar Man
Milton.Na sua opinião, qual a crença dos Extraterrestres (se é que eles tem uma). Esse nosso conceito de Deus tambem é o deles? Eu não acredito nao. Creio que isso é coisa só daqui. Jairo sua pergunta é muito interessante, mas até o momento, não existe um contato comprovado para eu te afirmar se é isso ou aquilo.NO CAMPO DA IMAGINAÇÃO E DO ACHISMO. E AINDA VENDO O QUE PESSOAS QUE DIZEM QUE OS VIRAM MAIS NÃO PROVARAM, aí eu posso te dizer que até hoje o conceito de um CRIADOR ÚNICO SERIA UNIVERSAL. Mas lembre-se que isso é puro ACHISMO.TEM GENTE QUE ACHA QUE ELES inclusive são os nossos DEUSES. Um abraço.

16/10/06
Ponderador
Amigos,
Esta entrevista conta agora com a colaboração, autorizada por Minton Dino, do exobiologista Paulo Anibal.As questões referentes a existência de vidas extra-terrestres poderão, a critério dele, ser respondidas.Um abraço.http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5930844714419005012

18/10/06
MILTON
Roberto
MiltonTEM GENTE QUE ACHA QUE ELES inclusive são os nossos DEUSES.Você se refere a Erich Von Dähniken? Não necessáriamente. Me refiro a todos aqueles que associam extraterrestres com as escrituras santas e acreditam que nelas ocorreram fatos ufológicos.

18/10/06
MILTON
O senhor ouviu falar desse caso? Deste caso específico sem datas, não tenho como te precisar. Já ouví vários relatos parecidos com este seu.e qual a explicação para isso?A explicação é simples. O Fenônmeno UFO já está comprovado. Ele é real. Portanto, é bem possível que você tenha visto um UFO. Resta saber se o fenômeno é provocado por seres da Terra ou por seres extraterrestres.

18/10/06
MILTON
Clarissa
Nenhuma hipótese deve ser descartada, a não ser quando se prove de fato que é falsa. Mesmo, assim... e se a falsidade mostrar-se verdadeira, diante de novas evidências? Sabe, amo esse mundo doido e cheio de interrogações em que vivemos.Você tem razão Clarissa, o que hoje não está comprovado pode ser comprovado amanhã.

19/10/06
Reynaldo
Olá, Milton.
Você já deve conhecer meus comentários em outras comunidades do gênero, e percebido que julgo os fatos, à luz da ciência e comprovação técnica. Então, eu lhe pergunto:1º- Além da existência registrada desses fenômenos aéreos não identificáveis, que mais provas reais a Ufologia moderna dispõe atualmente? (Digo, p. ex., materiais metálicos; químicos; objetos; etc.);2º- Em relação aos contatos de 2º/3º grau, você consideraria a possibilidade de uma ilusão coletiva, ou simples criação da mente do contatado?Obrigado!

MILTON
1º- Além da existência registrada desses fenômenos aéreos não identificáveis, que mais provas reais a Ufologia moderna dispõe atualmente? (Digo, p. ex., materiais metálicos; químicos; objetos; etc.)Existem algumas fotos aonde não se comprovaram fraudes. Fora isso a ufologia não dispõe de fatos reais como materiais metálicos, químicos, objetos e etc...2º- Em relação aos contatos de 2º/3º grau, você consideraria a possibilidade de uma ilusão coletiva, ou simples criação da mente do contatado?Olha, infelizmente testemunhos não provam nada em ufologia. Até hoje o que existem a respeito de contatos de terceiro e segundo grau são relatos. Portanto isso não comprova nada.Agora por outro lado sempre fica e ficará a dúvida e uma pergunta no ar: Será que neste grande número de pessoas que afirmam ter visto não tem pelo menos uma falando a verdade?

22/10/06
MILTON
Eloísa, comprovação do fenômeno UFO existe. Basta você conhecer o Caso ocorrido na Bélgica em 30/03/1990. Comprovação que ET’s existem, ainda não temos.Quanto as construções antigas e os extraterrestres, são apenas idéias, pensamentos, para muitos evidências, mas comprovação ainda não temos.

22/10/06
André
Milton, vi na comunidade "Revista Ufo" uma pessoa postando que tirou fotos de um ET no meio da mataAqui está uma foto que ele tirou: http://img411.imageshack.us/img411/3954/meuniver032jn8.jpgEste "Et" parece mais um boneco, mas você como ufólogo o que diz?Profile do cara que tirou a foto: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6858940460359839497

23/10/06
Joao André
Milton
Li num livro: "No Portal das coisas estranhas", que em 1984, um disco voador, com seus tripulantes lá dentro, levou um alimento azul a refugiados na Etiópia, que estavam a dias sem comer, inclusive que este alimento foi pesquisado por cientistas;o que vc pode comentar sobre este caso?abraços.

23/10/06
OscarZito
Ola Milton
Gostaria de saber.....pq se os seres de fora do planeta terra sao evoluidos em n aspectos pq sua estrutura corporal e representada pela formacao de carbonos pq...ela nao poderia ser formada de substancia sutil e ate invivisel aos nossos olhos.....Milton outra questao.....a descricao que fazemos dos ets nao poderia ser uma projecao do futuro de como nosso corpo e mente serao num futuro distante......demonstrando nosso evolucao fisica e ate mesmo psciquica.....?obrigado pelos esclarecimentos.

23/10/06
MILTON
ZYCK
De cara te digo que está parecendo uma foto de outra foto. Observe o dedo do camarada segurando a foto.Para se dizer se uma foto é real ou não precisamos analisá-la. Esta foto não começou bem.Gostaria de analisá-la para depois emitir um parecer.

23/10/06
MILTON
João André
Li num livro: "No Portal das coisas estranhas", que em 1984, um disco voador, com seus tripulantes lá dentro, levou um alimento azul a refugiados na Etiópia, que estavam a dias sem comer, inclusive que este alimento foi pesquisado por cientistas;o que vc pode comentar sobre este caso?João André, nunca ouvi falar deste caso. Digo mais ainda, se a análise deste alimento azul por cientistas estivesse concluída e que nela haveria uma substância que não existe aqui na Terra, já saberíamos desta história.Não tenho conhecimento a respeito.

23/10/06
MILTON
Oscar Zito
Gostaria de saber.....pq se os seres de fora do planeta terra sao evoluidos em n aspectos pq sua estrutura corporal e representada pela formacao de carbonos pq...ela nao poderia ser formada de substancia sutil e ate invivisel aos nossos olhos.....Sua questão possui informações que a ufologia científica ainda não dispõe. Nós ufólogos ainda não conhecemos a estrutura e as células dos extraterrestres.A descricao que fazemos dos ets nao poderia ser uma projecao do futuro de como nosso corpo e mente serao num futuro distante......demonstrando nosso evolucao fisica e ate mesmo psciquica.....?A descrição que fazemos hoje dos ET'S é pura imaginação do homem.Quando começei a estudar ufologia eles eram brilhantes e vinham de Vênus. Depois se tornaram verdes e com antenas e eram de Marte. Agora são greys, reptilianos, etc... A imaginação do homem evoluiu muito de lá para cá.Oscar, uma coisa é certa. A única missão que o homem tem aqui na terra é a de evoluir. Tenha a certeza que iremos evoluir bastante. Agora se a gente vai ter estas estruturas que os desenhistas criaram para os ET'S, acredito eu que até o momento não estamos caminhando para este rumo.

23/10/06
André
Milton
Sim, é uma foto de outra fotoPois a original foi tirada por uma máquina comum, e como ele nao havia scanner, resolveu tirar a foto da foto com uma maquina digital para poder publica-la na internet

Joao André
milton
bem que eu achei um caso estranho, vou rever o livro e depois coloco a vc na íntegra.um grande abraço

23/10/06
lalalala lá,
Amigo Milton
Na ausencia do exobiologista, estarei abusando de seus conhecimentos.Vc já teve a convicção de, por foto se tratar de OVNIs.Quanto a ETs, vc já viu alguma foto que lhe desse a convicção de sua autenticidade.Não digo que ela seja um atestado de existencia e alienigenas mas que, pelo menos, a foto não tenha características detectadas de farsa.

24/10/06
OscarZito
Opa Milton
Obrigado.....pela sua reposta foi muito coerente e nao fantasiosa......vc tocou num ponto legal...da evolucao q necessitamos......acho q qdo tratarmos melhor de nossas especies em geral.....se extistem Ets e acredito q existam....eles serao recebidos de braços abertos e poderemos aprender muito com eles...nao somente coisas materiais mas tb questoes de amor e de sentimento....mas enquanto a projecao mental....eh de atacar com bombas nucleares.....nao havera essa receptividade.......nao eh o momento.....mas o momento ira acontecer.....tenho certeza......abarcaum.....e bons estudos nessa area.....que e um area fantastica......sou fan de ufologia desde dos primeiros arquivos X.........(meio infantil.....mas me divertia muito)

24/10/06
MILTON
João André
Estarei aguardando o livro e o caso.

24/10/06
MILTON
Zyck
Tudo leva a crer que a foto é uma fraude.

24/10/06
MILTON
Nadilson
Existem fotos digitais de pessoas que se fantasiaram de ET que não dá para se dizer que a foto é fraude. Porém existem peritos de primeira grandeza que conseguem distinguir quando alguém está fantasiado.Existem uma série de fotos de ET's que não podemos por uma simples análise fotográfica dizer que é fraude. Só peritos tarimbados são capazes de perceber este tipo de fraudes.

24/10/06
MILTON
Oscar Zito
Eu também acredito plenamente na existência de ET's. A evolução é o processo natural de nossas vidas e estamos caminhando para o primeiro contato oficial. Só não sei quando isso ocorrerá. Até lá resta-nos esperarmos.

27/10/06
MILTON
Acabo de dar uma entrevista para UFOVIA.Quem quiser ver clique aqui.http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas3.htm

27/10/06
Raphael رافائ
Inobstante as contradições e as ilogicidades apresentadas pela UFOLOGIA,resolvi participar desta entrevista e venho respeitosamente apresentar as seguintes questões:1) Por que a NASA gasta BILHÔES DE DÓLARES na busca por vidas microscópicas em Marte, se já entraram em contato com civilizações bem mais avançadas?2) Por que os grandes astrônomos do passado nunca relataram ter visto OVNIS?3) Se realmente a EUA e a NASA escondem a existência de OVNIS e ETs não seria óbvio que a tecnologia espacial desse um salto em proporções inimagináveis?Ou seja por que não pulamos até agora o estágio evolutivo em que nos encontramos?4) Por que os ETs não entram em contato com os grandes líderes mundiais?PS:POR FAVOR RESPONDA OBJETIVAMENTE COM FUNDAMENTOS LÓGICOS, POIS NÃO CONSIGO CONCEBER A EXISTÊNCIA DE UMA CIVILIZAÇÂO TÃO MAIS AVANÇADA QUE NÂO EXERÇA QUALQUER INFLUÊNCIA SOBRE NOSSAS VIDAS.

28/10/06
Bete
Seres HíBRIDOS
Qual o objetivo real de coletar material genético humano p/ criar espécies híbridas se os ETs geralmente são tidos como seres mais evoluídos q nós tanto física como mentalmente?

28/10/06
MILTON
GUILHERME
1 - Como os ufólogos defendem essas teses, uma vez que a ufologia parece levantar a bandeira da investigatividade?Na realidade tudo o que os ufólogos falam sobre seres extraterrestres não está comprovado. Existem vários relatos de pessoas que juram de pé junto que viram seres extraterrestres, mas em ufologia testemunho não prova nada. A maioria dos casos de contato, são lembrados por regressão hipinótica. Na realidade, a hipnose induz as pessoas a falarem coisas. A ciênncia não aceita a técnica, e tem muitos cientistas que contestam a hipnose. Portanto o método não é aceito pela ciência. Existem várias teorias sobre estes seres. Porém, elas estão no plano da ficção. Uma das viagens na maionese que eu gosto de ler, embora não seja real ou comprovada, é o fato de que o homem foi plantado na Terra por estes seres, e que eles estão nos observando para acompanhar nossa evolução. Relacionar a Bíblia a ufologia não é aceito pela ciência também, mas para efeito de cultura geral e como viagem na maionese é apaixonante. Atendi suas expectativas? Se quiser fazer uma réplica vá em frente que te respondo.2 - Qual a opinião dos ufólogos sobre a colonização?Olha, um ufólogo sensato pode desconfiar de COLONIZAÇÕES de civilizações extraterrestres. Pode até criar suas teorias a respeito, suas viagens e ficções. Mas não pode jamais falar disso como uma realidade, porque nada sabemos ainda sobre os extraterrestres.Eu como ufólogo, desconfio desta possibilidade de podermos ser alvo de colonização. Mas é apenas uma desconfiança, não um fato.

28/10/06
MILTON
GUILHERME
3 - Por que a ufologia não é respeitada pela astronomia, por exemplo? Muioto simples, porque muita gente se aproveitou da ufologia para escrever milhões de estórias mentirosas, muita gente fraudou relatos, fotos e fatos para inventar uma mentira para tentar provar a existência de UFOS e extraterrestres. Daí a ufologia de vez ganhar o status de ciência, ganhou o status de pseudo ciência. Houve também muita irresponsabilidade de editores e da imprensa em publicarem fatos mentirosos e absurdos. Isto abalou completamente a credibilidade da ufologia que virou motivo de chacota.Isso sem falar que a maioria dos ufólogos são amadores e que não existe um padrão para as pesquisas ufológicas, ou seja, cada um pesquisa do seu jeito sem uma metodologia determinada.Porque vários lunáticos associaram a ufologia com seitas.Ainda temos o fato que o ufólogo se intitula de ufólogo sem passar por um curso ou universidade. Alias, "NÃO EXISTE UNIVERSIDADE DE UFOLOGIA".POR ESSES MOTIVOS QUE O CIENTISTAS NÃO ACREDITAM NA UFOLOGIA, EMBORA EXISTA MUITA GENTE SÉRIA NO MEIO.

28/10/06
MILTON
RAPHAEL
1) Por que a NASA gasta BILHÔES DE DÓLARES na busca por vidas microscópicas em Marte, se já entraram em contato com civilizações bem mais avançadas?Raphael, quem disse para você que a NASA admitiu publicamente que já fez contato com civilizações mais avançadas? Esta afirmação está no plano de boatos e relatos. É verdade que a imprensa publicou que astronautas já viram OVNIS. Mas o que posso te dizer é que este fato mencionado por você ainda não está confirmado oficialmente. O que existem são boatos, relatos, desconfianças e até evidências, mas uma confirmação oficial ainda não. De repente a NASA não teve estes contatos e está buscando respostas para origem da vida. 2) Por que os grandes astrônomos do passado nunca relataram ter visto OVNIS?Engano seu. O grande astrônomo britânico Edmond Halley, famoso graças ao cometa que leva seu nome, observou uma série de objetos aéreos inexplicáveis no mês de março de 1716. Um deles iluminou o céu durante mais de duas horas e era tão brilhante que Halley pode ler um texto impresso à sua luz. Segundo a descrição do astrônomo, a luz começou a empalidecer para de repente voltar a brilhar, "como um fogo alimentado por mais combustível". (Fonte Fenômeno OVNI - Editora Abril)3) Se realmente a EUA e a NASA escondem a existência de OVNIS e ETs não seria óbvio que a tecnologia espacial desse um salto em proporções inimagináveis? Ou seja por que não pulamos até agora o estágio evolutivo em que nos encontramos?Primeiro. Ninguém a não ser quem está dentro da NASA sabe se eles escondem ou não a existência de OVNIS e ETS. Eu acredito no fenômeno UFO, porque presenciei um contato de primeiro grau. VEJA: www.cubbrasil.net/home.htmlTambém desconfio que a NASA tenha muitas informações sobre o fenômeno, pois se eu vi a olho nú imagina a NASA com seus poderosos instrumentos.Falar de avanço tecnológico a partir de ajuda ou contato com seres extraterrestres para mim não passa de ficção. Lembre-se que há 200 anos atrás, voar de avião era ficção, hoje é realidade.

28/10/06
MILTON
continuando..........
O tempo é que irá determinar se tudo isso que se fala da relação da NASA com extraterrestres é verdade ou não.Infelizmente temos que esperar um pouco ainda para checarmos se isso é ou não um fato.

28/10/06
MILTON
continuando..........
4) Por que os ETs não entram em contato com os grandes líderes mundiais?Raphael, outra pergunta que nenhum ufólogo do mundo irá te responder de forma acurada.Não temos a resposta para sua pergunta. Mas no campo da imaginação existem várias teorias e viagens na maionese, se você quiser que eu relate para você algumas das imaginações humanas a respeito de sua questão, faça uma réplica que te mencionarei algumas.

28/10/06
MILTON
BETE
Qual o objetivo real de coletar material genético humano p/ criar espécies híbridas se os ETs geralmente são tidos como seres mais evoluídos que nós tanto física como mentalmente? Se você fala do homem coletando material humano para estes fins minha resposta é: Necessidade de pesquisa. Se você fala de ETS coletando material humano para estes fins minha resposta é: Não temos uma resposta real. Temos imaginações a respeito. Se você quiser saber o que os ufólogos imaginam a respeito desta suposta coleta, faça uma réplica. Daí te respondo.

28/10/06
MILTON
Recadinho Básico
Por ser uma pessoa muito realista, séria e objetiva, não gosto de falar de ficções e imaginações não comprovadas para as pessoas, porque desta forma me sinto tirando as pessoas fora da realidade e levando-as para um caminho em aberto e fictício.Porém se o questionador quiser escutar de mim o que as pessoas IMAGINAM ou como elas VIAJAM NA MAIONESE a respeito de um tema, responderei com prazer, mas quero antes de responder sobre estas possibilidades e imaginações, que as pessoas saibam que a partir do momento que estarei falando do tema, estarei falando de algo que não foi comprovado ainda e portanto não estarei falando da realidade.Um abraço a todos.

28/10/06
Márcio
Para você a ufologia evoluiu? Descreva na sua visão a evolução da ufologia.

28/10/06
Bete
Espécies Híbridas - réplica
O q os ufólogos imaginam sobre o objetivo da suposta coleta de material genético humano (feita por ETs) p/ criar espécies híbridas, já que os ETs geralmente são tidos como seres mais evoluídos q nós tanto física como mentalmente?

Valdi®
A verdade está lá fora?Ou aí dentro, e a gente foge dela como o Diabo da cruz?

01/11/06
MILTON
Para você a ufologia evoluiu? Descreva na sua visão a evolução da ufologia. E como evoluiu. Só termos hoje dois governos como o da Bélgica e do Brasil reconhecendo que o fenômeno UFO é real, isto é uma baita evolução.

01/11/06
MILTON
BETE
O q os ufólogos imaginam sobre o objetivo da suposta coleta de material genético humano (feita por ETs) p/ criar espécies híbridas, já que os ETs geralmente são tidos como seres mais evoluídos q nós tanto física como mentalmente? Existem várias teorias que são viagens na maionese.Mas a que faz mais sentido, embora seja ficção, é que eles precisaram criar um híbrido para se adaptarem às condições de nosso planeta.Se vc quiser viajar mais na maionese, me diga que te conto várias outras ficções.

01/11/06
MILTON
Valdir
A verdade está lá fora?Ou aí dentro, e a gente foge dela como o Diabo da cruz? A verdade é muito relativa neste mundo. Lembre-se que muita coisa que foi verdade no passado hoje é mentira.No passado a Terra era o centro do Universo, hoje sabemos que não é.No passado o homem não podia voar, hoje o homem vôa.E por aí vai. A verdade é uma só. Estamos evoluindo....

02/11/06
Bete
Mais teorias viajantes sobre hibridismo
Por favor, Milton, poderia contar as outras teorias fictícias sobre o assunto?

02/11/06
Reynaldo
Milton,
- Acredita que existam os MIB´s (Men In Black), e que esses intervenham nos casos mais sérios relatados?- Quais países encaram c/ seriedade o fenômeno ufológico?Obrigado.

03/11/06
MILTON
BETE
Mais teorias viajantes sobre hibridismoPor favor, Milton, poderia contar as outras teorias fictícias sobre o assunto? Tudo aqui é pura ficção!A ciencia diz que um ser híbrido é mais resistente. Na prática os eucaliptos híbridos são mais resistentes a pragas e doenças. Portanto o interesse em criar seres híbridos seria com a finalidade de criar seres com maior adaptação e resistência a doenças do planeta.Híbridos já existem há muito tempo na ficção. Jesus pode ter sido um híbrido. Maria ficou grávida após anuncio de uma anjo (ET). Este anjo (ET) teria inseminado Maria que foi a primeira barriga de aluguel para o híbrido JESUS.Nós seres humanos podemos ser uma experiência genética de seres de outros planetas, portanto nós já somos hibridos de algo que existia na Terra com outro material genético oriundos de ET's.A coleta de material genético humano pode ser também para que os ET's decodifiquem toda a carga genética daquele humano em questão para que possam usar este material para criar um ser híbrido capaz de ficar pesquisando aqui na Terra todos os hábitos do planeta.

03/11/06
MILTON
Reynaldo
Acredita que existam os MIB´s (Men In Black), e que esses intervenham nos casos mais sérios relatados?MIB's estão mais para ficção do que realidade. Existem vários relatos da existência deles, mas nenhum que prove contundentemente sobre sua existência.Quais países encaram c/ seriedade o fenômeno ufológico?Bélgica, França, e Brasil. Estes governos já reconheceram o fenômeno.Países que devem estudar o fenômeno com seriedade mas não se manifestam: EUA, Inglaterra e Rússia.

12/11/06
MILTON
Segunda feira dia 13/11/2006 estarei de volta.

15/11/06
Reynaldo
Oi, Milton.
Não sei se você já respondeu isso, mas:Qual foi o caso ou relato ufológico, que mais te impressionou ou mais realístico p/ você?Obrigado.

MILTON
REINALDO - BÉLGICA 30/03/1990
Em 30/03/1990 o governo Belga se tornou o primeiro órgão oficial a se envolver numa investigação declarada sobre OVNIS. Na noite deste dia, o radar da força aérea belga captou um OVNI. Imediatamente foi dada uma ordem para se despachar caças F-16 para investigar.Os radares computadorizados dos jatos logo se fixaram no objeto triangular e silencioso, porém segundos após os radares se fixarem no OVNI, este se afastou com uma velocidade espantosa e depois mergulhou até sumir do radar. A perseguição foi repetida duas vezes antes dos jatos receberem ordem de retornar para a base.Além da liberação sem precedentes de dados sobre o incidente, o governo belga tomou outra medida inaudita: colaborou com um grupo de ufólogos, a Sociedade Belga para Estudo de Fenômenos do Espaço, para aprofundar os estudos. Fotos dos OVNIS feitas por testemunhas foram analisadas na Real Academia Militar Belga, e a Academia não encontrou indícios de fraude.Os céticos sugerem que estas aparições poderiam ser atribuídas a testes de aviões militares secretos, mas esta explicação foi descartada pelos próprios militares belgas.

17/11/06
Filipe
caso Ibirací mg
Milton já tivemos um caso falso em varginha mg. agora este em Ibirçi mg,ainda tendo o relato de que o ovni era igual ao da belgica em 1990.como fazem a pesquisa para criarem tal especulação?

19/11/06
MILTON
CASO IBIRACI
Não é especulação.Trata-se de um relato de quatro pessoas com nível superior. O CUB recebeu o relato, e depois foi a IBIRACÍ se encontrar com a JOYCE para verificar se o que o Luiz Henrique nos relatou é ou não verdade.O relato da JOYCE foi idêntico ao relato do LUIZ HENRIQUE.Não temos provas cabais do caso, mas pelo que investigamos, os relatos tendem a serem verdadeiros.Como as provas do CASO são os relatos de 4 testemunhas, o CASO IBIRACÍ é um caso para ser arquivado e publicado. Resta agora a opinião pública dar o seu parecer dos fatos.Eu, Milton Frank, acredito nestas 4 testemunhas. Mas isso em UFOLOGIA não vale nada.Um abraço,Milton Frank

25/11/06
Reynaldo
Olá Milton,
Você leu ou acompanha a entrevista do Angelo, no tópico "Encontro Marcado c/ um Contato Imediato de 3º"?Caso tenha lido, qual é sua opinião a respeito?Obrigado.

26/11/06
MILTON
Reinaldo, estas coisas eu começo a ler e logo descarto.Este papo de contato imediato de terceiro grau e encontro marcado com ET é papo para boi dormir.Isso não existe.

26/11/06
MILTON
Estarei de volta amanhã a noite!

28/11/06
Evelyne
Boa noite Milton
"Este papo de contato imediato de terceiro grau e encontro marcado com ET é papo para boi dormir.Isso não existe."Por que vc tem tanta certeza de que não existe?

07/12/06
MILTON
Porque ET não marca hora para visitar ninguém. Eles também não tem celular e não usam telerfone para se comunicar com ninguém.

11/12/06
Evelyne
Como é que vc sabe o que eles fazem ou deixam de fazer??Tem uma resposta melhor?

11/12/06
Carlos André
Porque será que os ETs não se associam com as universidades do nosso planeta para contribuir com o progresso científico universal; ou mesmo com um presidente poderoso, como o Bush, caso queiram dominar o mundo?Os ETs são assim, que nem os santos? Eles só aparecem para os escolhidos?

MILTON
EVELYNE
Como é que vc sabe o que eles fazem ou deixam de fazer??Tem uma resposta melhor? Evelyne, para começar, não existe nenhum caso de CONTATO IMEDIATO DO TERCEIRO GRAU comprovado.Neste mundo em que vivemos há muitas pessoas que falam muito sobre ET'S mas não comprovam nada.Falar é muito fácil, mas quando você tem que comproivar o negócio fica muito difícil. Se um ser é de outro planeta, ele é de outro mundo, tem uma composição biológica completamente diferente da nosdsa, uma forma de se comunicar diferente, e assim por diante.Portanto, sou eu que lhe pergunto: Será que dá para acreditar numa pessoa que diz que tem hora marcada com um extraterrestre? Eu não acredito nisso.Se lembra daquele louco que fez milhares de pessoas irem a Casimiro de Abreu dizendo que tinha um encontro com seres extraterrestres? Simplesmente os ET's não compareceram e a MULTIDÃO quase matou o INFELIZ que hoje só está vivo porque a polícia o livrou de uma surra coletiva.Estudo ufologia há 31 anos. Sempre fiz meus estudos com provas e seriedade. Não sou eu que vou ficar inventando coisas para enganar a opinião pública.Vou te contar uma passagem pessoal minha. Sou Presidente do CUB há 31 anos. O CUB é o CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO. Há um tempo atrás fui procurado por uma editora para escrever um livro sobre ufologia a peso de ouro para contar e falar de coisas que não sabia. Eles me ofereceram dinheiro para eu escrever um monte de mentiras. Simplesmente me neguei a prestar este papel ridículo.Portanto, EVELYNE, faço ufologia com os pés no chão. E esta história de ver ET com hora marcada não faz sentido e é mentirosa.

15/12/06
MILTON
Carlos André.
Porque será que os ETs não se associam com as universidades do nosso planeta para contribuir com o progresso científico universal; ou mesmo com um presidente poderoso, como o Bush, caso queiram dominar o mundo?Os ETs são assim, que nem os santos? Eles só aparecem para os escolhidos? Não existe ainda comprovação científica da existência de ET'S. Se eles vão fazer associações com a FIGURA A OU B, é mera especulação.O que está comprovado em ufologia séria é que existem OVNIS. OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS. Estes já estão radarizados, fotografados, e sua´s existências hoje são incontestável.RESTAM Várias dúvidas ainda na ufologia que são:Estes objetos são sondas de outros planetas?Quem pilota estes objetos?Eles são realmente de outros planetas?Será que não são armas secretas em teste aqui mesmo da TERRA?Serão estes objetos naves espaciais exploradoras do espaço?ET's existem mesmo?ETC...Existem ainda milhões de questões em UFOLOGIA que ainda necessitam de comprovação.Não se esqueça que existem milhares de picaretas que inventam milhares decoisas para terem seus 15 minutos de fama.Portanto na ufologia séria e comprovada suas perguntas são apenas suposições que podem ou não ser verdadeiras.

16/12/06
Evelyne
Muitas coisas ainda não podem ser comprovadas e isto não quer dizer, absolutamente, que elas não existem. Por exemplo, não posso provar pra ninguém que tive uma experiência mística, no entanto, tive e não vou esperar um cientista desenvolver uma tecnologia que possibilite esta comprovação pra eu saber que eu tive, entende?É possível afirmar que coisas existem, mas dizer que não existem, é bem diferente...vc teria que vasculhar cada milimetro do universo pra dizer que viu em toda parte e não encontrou, além de verificar todo o espaço, teria que verificar em todos os tempos tbem...compreende o que quero dizer? Muitas coisas acontecem e nem todas as pessoas estão dispostas a expor suas experiências e arcar com as consequências disso. Há mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, como vc poderia dizer com certeza que nenhuma dessas pessoas jamais teve um encontro de terceiro grau? Se eu tivesse tido um encontro de terceiro grau, a última coisa que eu faria seria te contar rs não ia querer divulgar uma coisa dessa e ser vista como louca ou mentirosa...nem que eu tivesse um artefato extraterrestre pra comprovar...com certeza iriam dizer que eu fabriquei. Não posso concordar com vc, nem com todos os teus anos de estudo sobre o assunto.Abraço

16/12/06
MILTON
EVELYNE
Eu não disse que contato de terceiro grau não existe. Eu disse que eles não estão comprovados.Existem coisas nesta vida que só tem a certeza abssoluta da verdade delas quem já vivenciou a experiência.Eu nunca vi um espírito, eu nunca vi um ET, eu nunca vi um ser multidimensional, portanto, eu não posso sair por aí testemunhando e dizendo que eles existem. Por outro lado, as pessoas que viram estes seres não tem argumentos e nem provas para convencer a ciência que estes seres existem.Na realidade estou sendo coerente, não posso defender a existência de coisas que não vivi e nem vi.Se eu chegasse aqui em público e defendesse para você uma série de coisas como a existência de seres extra terra, etc... Eu estaria viajando na maionese contigo.Agora, se você me perguntasse se EU MILTON acredito que existe vida em outros planetas, daí eu te diria que sim, e ainda justificaria para você da seguinte forma: "A imensidão do UNIVERSO gera uma probabilidade muito alta de haver vidas inteligentes em outros planetas". Mas seria uma probabilidade e um sentimento, mas não uma certeza, porque desta experiência, ainda não vivi e muito menos vi.Entendeu meu ponto de vista?

18/12/06
Caio
Olá, Milton,Eu gostaria que você comentasse sobre o caso da queda de um OVNI na cidade de Sverdlovsky, na antiga USSR, em março de 1969, e divulgado recentemente em um documentário da TNT, como mostra o site http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_ufologia_1_ovni-1969.htmVocê estudou este caso? Pode nos falar algo sobre a autenticidade deste material publicado? Eu soube que este documentário foi produzido com base em material vendido por ex-agentes do serviço secreto Russo, e mostra até a autópsia feita nos restos mortais de um ser encontrado no local da queda.Agradeço sua atenção. Abraços

19/12/06
Evelyne
Agora concordo com vc. "Não estão comprovados" não é a mesma coisa que dizer "não existem". Feliz Natal e um 2007 cheio de descobertas surpreendentes,Abs,

20/12/06
☞ Mr.
Milton
'Para mim a existência de extraterrestres é mais do que óbvia, dado quantidade de informações relativas.O que quero saber é:É também óbvio para qualquer um que tenha algum senso de GeoPolítica ou mesmo de política, que se fosse provado e apresentado vida extraterrestre na terra, o mundo viraria do avesso.Assim sendo: você como ufólogo daria a prova ao mundo se a tivesse?Abraços

20/12/06
Dan Caliban
Oi.. antes de tudo, valeu Milton por estar aqui respondendo nossas duvidas.E gostei de conhecer o termo Exobiologia. Mesmo pq eu acho que realmente precisava de uma separação entre as duas nomeclaturas.levando a diferençã entre os termos, chego a minha primeira pergunta:- Existe algum ufólogo cético, ou seja, que NÃO acredita que os fenomenos possam ser extraterrestres?segunda pergunta:- Quais foram as vitórias (mesmo que pequenas) conseguidas pelos ufologos e/ou exobiólogos até agora sobre a vida fora da terra? (Ser captado por radar não prova a origem do objeto porém fosseis de bacterias congeladas é sim uma grande vitoria.) Quais são os fatos reconhecidos pela ciencia até agora sobre a vida extraterrestre?

22/12/06
Julián
A revista UFO têm dado espaço para Jan Val Ellam (aka Rogerio de Almeida Freitas) e suas revelações de um plano ET-espirutal (http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=shoppingEdicoes.php&id=85)Qual é sua opinião sobre a ufologia e suas ligações com o espiritismo?

22/12/06
Ana
Você acha que a exibição de filmes e seriados com histórias sobre extra-terrestres tem alguma relação com a possível "comunicação" mantida entre governo e extra-terrestres? Acha que é real quando dizem que o teor dos filmes é preparar a opinião pública para uma possível aproximação visual para os povos da Terra, como se diz?

Asmond
Olá, a pergunta, por favor se possível me responda!O quem vem a ser morte, existem anjos e demônios?O que vem ser a vida e a existência?Obrigado e saudações!

13/01/07
MILTON
Mr.
você como ufólogo daria a prova ao mundo se a tivesse?Com certeza daria. Este é o meu sonho.

13/01/07
MILTON
Julian
Qual é sua opinião sobre a ufologia e suas ligações com o espiritismo? Como a ufologia ainda é um campo que está começando, eu respeito e escuto todas as opiniões sobre ufologia espiritual. Mas a verdade é que nada se tem comprovado neste campo. Portanto, tudo o que afirmam não passa ou de viagem na maionese, ou fatos que ainda a ciência não teve capacidade para comprovar.Particularmente acredito que a mistura UFOLOGIA X RELIGIÃO é muitopolêmica e na realidade um assunto muito fácil para se arrumar uma briga que não chegará a lugar algum por enquanto.Existem passagens bíblicas que poideriam ser perfeitamente ufológicas, mas não tenho como comprovar minha afirmação.É um mero campo desconhecido ainda e que muitos espertalhões aproveitando da boa fé da opinião pública utiliza para fazer dinheiro.

13/01/07
MILTON
Dan Caliban
Existe algum ufólogo cético, ou seja, que NÃO acredita que os fenomenos possam ser extraterrestres?Existem vários ufólogos céticos. No Brasil eu citaria o Ubirajara Rodrigues que pesquisou o caso Varginha. Nos Estados Unidos, ninguém foi mais cético que o Phillip Klass.Quais foram as vitórias (mesmo que pequenas) conseguidas pelos ufologos e/ou exobiólogos até agora sobre a vida fora da terra? Nenhuma. Ninguém ainda conseguiu provar científicamente. É verdade que certa vez fui informado que um pessoal na Índia mandou um balão para o espaço e quando este voltou para a Terra este portava uma bactéria diferente. Mas esta história está ainda numa verdadeira polêmica científica, não havendo ainda conclu´sões definitivas.(Ser captado por radar não prova a origem do objeto porém fosseis de bacterias congeladas é sim uma grande vitoria.) Quais são os fatos reconhecidos pela ciencia até agora sobre a vida extraterrestre? Por enquanto nada. Ainda estamos buscando fatos.

13/01/07
MILTON
Caio
Comentar casos na antiga União Soviética para mim que sou brasileiro e não tive nenhum acesso a dados comprovados sobre este caso é muito complicado.O que é sabido por todos é que os Russos eram os maiores fraudadores de UFO no passado e no meio ufológico, tudo que vem de lá não era olhado com bons olhos nesta época.Se você me pedisse para comentar qualquer outro caso em qualquer outropaís do mundo eu o faria, mas da antiga União Soviética, não me arrisco. Me perdoe por isso!

13/01/07
MILTON
Você acha que a exibição de filmes e seriados com histórias sobre extra-terrestres tem alguma relação com a possível "comunicação" mantida entre governo e extra-terrestres? Primeiro eu penso que esta comunicação está no plano da fantasia ainda, apesar desta ser possível. Outra coisa, Hollywood é uma máquina de fazer dinheiro, é claro que tudo que sai de lá é muito bem feito. Portanto, não acredito nisso.Acha que é real quando dizem que o teor dos filmes é preparar a opinião pública para uma possível aproximação visual para os povos da Terra, como se diz? Se tem este objetivo eu sinceramente não acredito, mas efetivamente ajuda e ajudará muito. Eu não tenho dúvidas a respeito de OVNIS, pois infelizmente ou felizmente tive a oportunidade de ver um. Veja o relato aqui: www.cubbrasil.net/home.htmlAcredito que estamos sendo observados há muito tempo. Agora se governos matém contato ou não, isso é uma coisa para gente muitopoderposa saber da verdade. Eu não me arrisco a um palpite, pois gosto de trabalhar com fatos e dados.

13/01/07
MILTON
Asmond
O quem vem a ser morte, existem anjos e demônios?Asmond, istoé o que todos queremos saber. O que acontece quando morremos. Quanto a questão de anjos e demônios é uma questão de crença de cada um e seria uma pergunta mais apropriada para um TEÓLOGO. Tudo o que posso te falar sobre isso como ser humano é que a Bíblia relata sobre anjos e demônios.O que vem ser a vida e a existência?Também não é uma questão essencialmente ufológica, mas na minha opinião pessoal a vida e a existência nada mais é que um processo de evolução.

13/01/07
MILTON
BRUNO
Bruno, muitos vão te dizer para fazer hipnose ou uma regressão. Mas o fato é que estes métodos ainda não tem sustentação científica. Por isso, o que posso te dizer é o seguinte:Não existe ainda uma forma científica comprovada para te dar uma resposta que seja aceita pelo mundo científico.

13/01/07
Ira
Bruno
DEsculpem entrar aqui em postar uma pergunta ao entrevistado...Mas gostria de sugerirum link para o Brunohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Catalepsia_projetiva

Caio
Olá, Milton,Eu pediria para você comentar sobre o caso da ilha de Colares. Para os que não sabem, em 1977 houve uma série de aparições de naves na nesta ilha, que fica há aproximadamente 100Km de Belém do Pará, na desembocadura do rio Amazonas no mar. Na época, os cerca de 3000 habitantes desta ilha entraram em pânico por causa das aparições que duraram mais de 4 meses seguidos. Neste período, houveram vários casos de pessoas que tiveram queimaduras na pele após serem atingidas por raios luminosos vindos destas naves, houve 2 mortes decorrentes destes contatos, e uma missão da aeronáutica foi destacada para investigar o caso. Em 1997, o coronel que chefiou esta missão deu uma entrevista à revista UFO revelando sua experiência, que teve, segundo ele, até um contato direto com um ser extra-terrestre. Alguns meses depois, ele foi encontrado morto em sua casa, e oficialmente sua morte foi atribuída a um suicídio.Milton, você conhece bem este caso? Eu lhe pediria para comentar.Abraços,Caio

23/02/07
MILTON
FERRO
Um UfólogoO que é preciso estudar para ser um Ufólogo? No Brasil infelizmente nada.Nos Estados Unidos tem o CURSO DE FORMAÇÃO de investigadores ufológicos tanto do CUFOS quanto do MUFFON.Na Inglaterra tem o curso do BUFORA.

23/02/07
MILTON
CAIO - OPERAÇÃO PRATO
Caio, Operação Prato é um caso que acredito com verdadeiro pelos seguintes fatos:Foi documentado pela aeronáutica.Tivemos várias testemunhasTivemos várias depoimentos que confirmarão o casoTivemos o depoimento da médica.]Não há sombra de dúvidas para mim neste caso.Foi fantástico.

04/03/07
MILTON
Aguardo novas perguntas.Um abraço,Milton Frank

11/03/07
Marcelo
Varginha
Milton, com relação ao Caso VArginha, qual foi a conclusão daquele epsódio? fato ou fantasia? O que recordo é que as meninas que teriam presenciado o ET decidiram não mais falar sobre o assunto...Alguém da CUB teve contato com elas?

11/03/07
♒Anorkinda♒
Se possível queria aproveitar o espaço aqui para tirar uma dúvida:Avistei por duas vezes o mesmo fenômeno e queria saber se há possibilidade de ser um avistamento de UFO...Nos dois avistamentos o céu estava com uma leve neblina, e uma luz muito branca se vislumbrava por detrás da neblina, era noite, sempre por volta da meia-noite ou um pouco mais tarde. A luz tinha uma forma arredondada, um círculo mesmo e dela saíam outras pequenas luzes também circulares e voltavam pra luz maior, assim repetidamente, entravam e saíam do círculo maior.Isso se deu por horas, quase a noite toda.Ao sair as luzes pequenas se afastavam num diâmetro, sem desfigurar o formato circular do fenômeno.Saliento que foram vistos por toda minha família e vizinhos e em locais diferentes, Porto Alegre na primeira vez e Canoas na segunda.Um abraço

11/03/07
dindindondenóis
olá
já tive contato com seres que me parecem iguais a alguns ets que vemos nas mídias,então acredito que foram ets.Será que eles voltarão a me procurar? Eu não conversei com eles,eles não emitiram nenhum som,porquê será que foram até mim?Como saber se foi implantada alguma coisa em meu corpo?E se foi qual tipo de reação podería ter?Agradeço desde já.

13/05/07
MILTON
Marcelo
VarginhaMilton, com relação ao Caso VArginha, qual foi a conclusão daquele epsódio? fato ou fantasia? O que recordo é que as meninas que teriam presenciado o ET decidiram não mais falar sobre o assunto...Alguém da CUB teve contato com elas? Marcelo, sou amigo do Ubirajara Rodrigues que investigou criteriosamente este caso.Nós ufólogos ainda não temos o direito de dizer que dois ET's foram capturados em Varginha. Apesar de todas as testemunhas, tudo o que podemos afirmar é que Há indícios de que duas criaturas ESTRANHAS foram capturadas sendo uma pelo exército e outra pela polícia civil e o corpo de bombeiros.Liliane e Walquíria hoje não aceitam a falar sobre o caso. É muito difícil conseguir contato com elas para se falar do caso. Inclusive estou tentando fazer isso para a TV online sobre UFOLOGIA do qual sou sócio. Painel OVNI TV.Nesta TV tem uma entrevista com o Ubirajara Rodrigues feita por mim e pelo Stabolito. Veja o que ele diz sobre Varginha nesta entrevista. http://www.painelovni.com.br/tv/arquivos.htmlClique em Ubirajara Franco Rodrigues e assista na velocidade de 100 Kbps.

MILTON
NEIDE
Você e sua família pode até ter visto um OVNI, mas pela sua descrição acredito que o que você viu foi um fenômeno atmosférico chamado Mãe do Ouro, ou Boitatá, ou ainda Raio Bola. Este fenômeno ocorre em devidas condições atmosféricas e formam bolas que fica circulando pelo céu durante a noite.

13/05/07
MILTON
Sílvia
já tive contato com seres que me parecem iguais a alguns ets que vemos nas mídias,então acredito que foram ets.Será que eles voltarão a me procurar? Eu não conversei com eles,eles não emitiram nenhum som,porquê será que foram até mim?Como saber se foi implantada alguma coisa em meu corpo?E se foi qual tipo de reação podería ter?Sílvia, você é o tipo de pessoa que todo o ufólogo quer encontrar.Ao invés de responder suas perguntas, vou te fazer uma proposta:Será que você permitiria que eu e a equipe do CUB - Centro de Ufologia Brasileiro, do qual sou Presidente, em parceria com o Painel OVNI - CBPU pudessemos investigar o seu caso detalhadamente?Caso você permita, entre em contato comigo no e-mail contato@cubbrasil.netUm abraço,Milton Frank

13/05/07
MILTON
MARINALDO
Por que o Governo esconderia do povo tudo o que está relacionado a OVNI´s?Muito simples. Marinaldo, toda a invasão do espaço aéreo de um país é um assunto secreto e pertinente apenas as autoridades da aeronáutica. Uma invasão de espaço aéreo inclusive pode gerar uma guerra. Daí o sigilo obrigatório.Por que as aparições de OVNI´s nunca são nítidas o suficiente e geram milhares de dúvidas? Marinaldo, na sua pergunta existe uma afirmação que não é real. Existem vários casos aonde fotos mostram claramente OVNIS e estas nunca foram contestadas. São inúmeros casos, porém para ilustrar vou citar apenas o CASO que mais me impressiona na ufologia.Em 30/03/1990 o governo Belga se tornou o primeiro órgão oficial a se envolver numa investigação declarada sobre OVNIS. Na noite deste dia, o radar da força aérea belga captou um OVNI. Imediatamente foi dada uma ordem para se despachar caças F-16 para investigar.Os radares computadorizados dos jatos logo se fixaram no objeto triangular e silencioso, porém segundos após os radares se fixarem no OVNI, este se afastou com uma velocidade espantosa e depois mergulhou até sumir do radar. A perseguição foi repetida duas vezes antes dos jatos receberem ordem de retornar para a base.Além da liberação sem precedentes de dados sobre o incidente, o governo belga tomou outra medida inaudita: colaborou com um grupo de ufólogos, a Sociedade Belga para Estudo de Fenômenos do Espaço, para aprofundar os estudos. Fotos nítidas e evidentes dos OVNIS feitas por testemunhas foram analisadas na Real Academia Militar Belga, e a Academia não encontrou indícios de fraude.Os céticos sugerem que estas aparições poderiam ser atribuídas a testes de aviões militares secretos, mas esta explicação foi descartada pelos próprios militares belgas.

13/05/07
MILTON
SATISFAÇÃO
Estive em constante fase de viagens e um trabalho intenso o qual acabei me esquecendo das perguntas desta comunidade. Hoje por um acaso, resolvi ver esta entrevista e notei que haviam perguntas pendentes.Vou combinar com vocês da seguinte forma. Perguntem a vontade, responderei todas as perguntas nos FINS DE SEMANAS ou na sexta a noite, ou durante o sábado ou domingo.Um abraço,Milton Dino Frank JuniorPresidente do Centro de Ufologia BrasileiroVice Presidente do CBPUDiretor de Relações Humanas do Painel OVNI TVMembro do conselho editorial da REVISTA UFO. Não deixem de visitar o site do CUB: http://www.cubbrasil.net/

13/05/07
Ernesto
Milton, você está na matéria principal da Revista UFO na internet sendo anunciado como mais novo integrante do Conselho Editorial da Revista UFO. http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=2976Pergunta, porque você que milita na ufologia desde 1975 só agora integrou a equipe da Revista UFO?

14/05/07
Juliano Vetachi
Caro Miltom,ultimamente tem surgido reportagens dizendo que arquivos serão abertos ao público,e paises como a França ,Inglaterra e Russia,estão dispostos a abrir esses arquivos sobre casos de ovnis,seria isso uma jogada para desviar a atenção sobre esses fenômenos mostrando apenas o que convém ,e não a verdade ?

14/05/07
Ana
O que você tem a dizer sobre "reptilianos" e outras "raças" de alienígenas que "circulam" pelo nosso planeta, como dizem certas crenças esotéricas?

15/05/07
o pensador
miltom eu acredito em ùfos.mas eu gostaria de saber se existe algo um materialcomo prova que eles estiveram aqui ?se tiver aonde esta essa prova ? obrigado.

16/05/07
Eduardo
Olá Milton,Estive lendo um pouco da entrevista e digo que estou achando ela boa, parabéns.Eu particularmente acredito em OVNIS no sentido de que claro que há objetos no céu que não sabemos sempre o que são (ainda mais eu ou vc no meio da rua). Acredito em vida extraterrestre, possivelmente avançada (nossos próprios primatas são muito mais "avançados" que querem admitir a maioria), mas tenho sérias ressalvas quanto ela parecer com a gente ou outra coisa terrestre.Primeiro eu gostaria de fazer um adendo como biólogo num ponto que vc defende: "O homem transforma o meio ambiente, os animais não. O homem está em desequilíbrio com o meio ambiente TERRA. Estamos destruindo o planeta para sobreviver, os animais não." - Não é verdade, os animais e plantas e bactérias, etc, transformam o mundo de uma maneira "egoista" (esse é um valor humano) na medida em que são capazes. Algas azuis mataram 95% das espécies vivas do planeta quando jorraram oxigênio (oxidante e venenoso até hoje) como excreta na atmosfera há uns 3 bilhôes de anos atrás, como melhor exemplo. Mas saúvas arrasam áreas florestadas e como cupins, mudam o solo de forma drástica em composição, assim como gatos, cachorros e ratos são os maiores agentes de extinção junto do homem. Somos animais como quaisquer outros na Terra, só que sentimos culpa e temos uma capacidade enorme! Somos sim estranhamente muito diferentes em psicologia e raciocício, mas tb devemos lembrar que houveram outras espécies semelhantes no passado (Australopithecus, p.e.) que matamos, logo não demos chance de haver outros "homens" e fingimos que não era possível... Até os pigmeus, com um potencial de se especiar grande, exterminamos!Minha pergunta é:Vc acha plausível que seres de outro mundo sejam humanóides? Se sim (como a maioria dos OVNólogos que conheci), por que?Abraço!

17/05/07
MILTON
Samarone
Apesar de militar na ufologia desde 1975, não participei muito da UFOLOGIA BRASILEIRA. Devido ter estudado na Europa, militei a ufologia européia aonde fiz vários amigos.Estou ingressando na Revista UFO agora, porque fui convidado agora para participar pelo Gevaerd. Convite que me deixou muito alegre.Aqui no Brasil, tinha vários amigos também. Mas devido minhas atividades profissionais quando jovem, tive muito pouco tempo para me dedicar na ufologia brasileira.Acho também que o momento certo para ingressar na UFO é agora que estou com o Projeto CUB reaberto, a Painel OVNI TV e o CBPU.

17/05/07
MILTON
Flávio
O que é o CUB, CBPU e Painel OVNI TV?CUB - Centro de Ufologia BrasileiroCBPU - Centro Brasileiro de Pesquisas UfológicasPainel OVNI TV - É a TV UFOLÓGICA ONLINE do CUB e do CBPU.Você admira algum ufólogo? Qual ufólogo você admira?Vários. Jacques Vallée, Mark Rodeghier, Ubirajara Rodrigues, Gevaerd, Robert Rosamond, Clas da UFO SUÉCIA, e outros vários.Você está fazendo pesquisas neste atual momento? Você poderia nos falar sobre elas? Estamos fazendo pesquisas no sul de Minas. Breve um documentário será apresentado na Painel OVNI TV.

17/05/07
MILTON
Juliano
Caro Miltom,ultimamente tem surgido reportagens dizendo que arquivos serão abertos ao público,e paises como a França ,Inglaterra e Russia,estão dispostos a abrir esses arquivos sobre casos de ovnis,seria isso uma jogada para desviar a atenção sobre esses fenômenos mostrando apenas o que convém ,e não a verdade? Juliano, se eles vão mostrar tudo o que sabem, isso só as pessoas de lá de dentro que gozam o privilégio de ter informações secretas sabem.Mas, veja bem! É o início de uma abertura. Se lembra quando a ditadura caiu no Brasil? É mais ou menos o que está acontecendo com a ufologia. É um início de uma nova ERA que estamos vivendo.

17/05/07
MILTON
Ana.
O que você tem a dizer sobre "reptilianos" e outras "raças" de alienígenas que "circulam" pelo nosso planeta, como dizem certas crenças esotéricas? Ana, todas estas raças de extraterrestres até hoje não passam de uma simples fantasia da mente humana.Ninguém conseguiu ainda provar a existência de um ET que dirá a sua raça e espécie.Não existem provas materiais que eles são reais. Existem apenas relatos que eles existem.

17/05/07
MILTON
O PENSADOR
miltom eu acredito em ùfos.mas eu gostaria de saber se existe algo um materialcomo prova que eles estiveram aqui? Pensador, eu não posso negar o fenômeno UFO porque eu já avistei o fenômeno. Veja este relato em http://www.cubbrasil.net/ Por outro lado, nós não temos nenhuma prova material nas mãos da existências de ETS. Mas na ufologia temos várias fotos tiradas pelo mundo a fora que não tem nenhuma contestação de Fraudes. Exemplo - Bélgiga 30/03/2007 e Noite OFICIAL dos OVNIS no Brasil em 1986. Foi tirado fotos dos UFOS e o fenômeno foi radarizado.se tiver aonde esta essa prova? Existem várias fotos que provam a existência do fenômeno UFO. O que não existe é um pedaço da nave ou um exemplar de ET para analisarmos em laboratório. O Fenômeno UFO já está comprovado, o que ainda não está comprovado é a hipótese de vida extra terrestre e que eles são os responsáveis pelo fenômeno UFO.

17/05/07
MILTON
Eduardo
Vc acha plausível que seres de outro mundo sejam humanóides? Se sim (como a maioria dos OVNólogos que conheci), por que?Eduardo, sou um ufólogo cético e pés no chão. Na realidade, para mim todos os protótipos criados para ilustrar os extraterrestres são imaginação humana.Nos anos 40 e 50 os ET's era brilhantes e vinham de Venus.Nos anos 60 eles eram verdes e vinham de marte.Depois eles foram evoluindo e se tornaram humanóides, greys, reptilianos etc...Para te ser sincero, neste ponto fico com a ciência. "Não tenho a menor ideia de como eles possam ser!"Porém existem várias pessoas que relatam encontros e abduções com humanoides. Seriam estas pessoas mentirosas? Estariam elas delirando? Estariam eles se projetando para fama?Eduardo, não acredito ainda numa forma para os ET's.O relato e descrição que mais me impressiona é o de EZEQUIEL capítulo 1 na Bíblia.Agora se é verdade ou mentira que eles são humanoides só o tempo dirá. Como uma pessoa pé no chão te digo o seguinte: O homem ainda não tem como comprovar isso em sua totalidade.

18/05/07
Eduardo
Muito razoável, Milton! Eu particularmente sou do partido de que se as coisas que às vezes vemos no céu forem algo secreto de uma maneira ampla (não só para nós que estamos olhando e não entendendo), seriam normalmente de uma natureza terrestre... Seria mais fácil de ser possível.Mas concordo que cada caso é um caso e podemos esperar de tudo, considerando que vivemos numa realidade que já é fantástica e imprevisível por si só.Tb me impressionam muito as descrições bíblicas do ser de quatro faces com um veículo e uma "nave" de algum tipo. Muito interessante, mas pode ser apenas tão impressionante como relatos de um bom artista num bom trecho de um livro.À todos que nunca leram este trech, está dentro da bíblia mais proxima de vcs, aconselho ler...

02/06/07
MILTON
Bem observado Eduardo!

28/07/07
MILTON
Para Flávio.
Por que você foi buscar esta entrevista Flávio? Faz tanto tempo!Vou responder suas perguntas.O Sr. poderia me explicar porque as pessoas não conseguem respeitar a ufologia?Muito simples. Porque existem várias pessoas quese aprtoveitam da crença dos outros para se falar em ufologia.UFOLOGIA não é uma questão de crença. É uma questão de se explicar o que são os OBJETOS NÃO IDENTIFICADOS que vôam por aí.A vida extraterrestre não é estudada pela UFOLOGIA. Todos estes sábios de ORKUT que afirmam isso estão redondamente enganados. A VIDA EXTRATERRESTRE é estudada pela EXOBIOLOGIA. Ufologia apenas estuda UFOS.Porque que existem brincadeiras com a crença ufológica? Porque tem muita gente desprepárada querendo ser o que não é. Como disse, me considero um estudioso ou até mesmo pesquisador do fenômeno UFO. Apesar de muitos me chamarem de ufólogo, na minha cabeça eu não sou ufólogo. Não posso ter um título de uma coisa que não tem UNIVERSIDADE para me graduar.Entendeu Flávio?

Nenhum comentário: